Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: André Durão / Globoesporte.com
fluxatletico
O Atlético perdeu para o Fluminense na noite deste sábado (05), por 3 a 1, no Maracanã. O time rubro-negro viu o tricolor sair na frente com Wendel, mas logo chegou ao empate com Paulinho. No fim do primeiro tempo Wellington Silva deixou os donos da casa à frente mais uma vez e, no início da segunda etapa, Dourado fechou a vitória tricolor.

Com a derrota, o Dragão segue na lanterna da competição com apenas 12 pontos conquistados, quatro a menos que o vice-lanterna Vitória. O próximo compromisso do Atlético é contra o Coritiba, no Estádio Olímpico, no sábado (12), às 16 horas, quando começa o segundo turno do campeonato.

A partida  

O primeiro tempo no Maracanã começou muito equilibrado. O Atlético se fechou e não dava espaço para o Fluminense criar jogadas ofensivas. O time rubro-negro não se sentiu intimidado e teve duas boas chances logo no começo com Niltinho e Walter. Mas em contra-ataque fulminante aos 14 minutos, Wellington fez grande jogada individual e tocou para Wendel chutar em direção ao gol de Felipe.

Mesmo saindo atrás no placar, o Atlético seguiu pressionado. Walter mais uma vez fez excelente partida e foi dos pés dele que saiu o gol de empate aos 22 minutos. Após cobrança de lateral, Jorginho ajeitou de cabeça para Walter que, caído e com dois marcadores em volta, tocou para Paulinho soltar uma bomba, sem chances para Júlio César.

Após o empate o jogo seguiu muito movimentado, mas o Dragão teve uma falha de marcação fatal aos 32 minutos. Matheus Alessandro desceu com velocidade pela direita e fez belo lançamento para Wellington Silva que, sozinho e de frente para o gol fora da pequena área, ajeitou e soltou o chute para o gol de Felipe.

No segundo tempo o Fluminense voltou mais superior e buscando ampliar o placar ainda mais. O time carioca foi com tudo e se aproveitou das falhas da zaga rubro-negra para alcançar o terceiro gol. Logo aos 12 minutos, Dourado fez um golaço para sacramentar a vitória tricolor no Maracanã.

Ah, o futebol...

Antes de começar o jogo no Maracanã, a torcida do Fluminense fez uma verdadeira festa para homenagear o técnico Abel Braga pela perda de seu filho na última semana. Os torcedores presentes cantaram e gritaram o nome do treinador, e no minuto de silêncio antes da bola rolar, o Maracanã ficou em total e absoluto silêncio. Neste momento, Abel não segurou e desabou em lágrimas. Momento realmente marcante.

Cada vez mais complicado

Com a derrota para o Fluminense na noite deste sábado (05), o Atlético fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Em 19 rodadas o time rubro-negro teve apenas três vitórias. Foram 13 derrotas e três empates, um aproveitamento de 21,1%. Foram 16 gols marcados, 34 levados e o saldo de gols é de -18.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 19ª rodada                      
Jogo: Fluminense 3 x 1 Atlético              
Data: 05/08/2017                       
Horário: 19 horas (de Brasília)                        
Estádio: Maracanã   

Gols: Paulinho (22’|1ºT) para o Atlético ; Wendel (14’|1ºT), Wellington Silva (32’|1ºT), Dourado (12'2ºT) para o Fluminense

Cartões amarelos: Andrigo, Luiz Fernando

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) 
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva (Jonathan), Paulinho, Andrigo (Diego Rosa), Jorginho e Niltinho (Luiz Fernando); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.  

FLUMINENSE: Julio César, Mateus Norton (Robert), Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans (Matheus Alessandro), Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757