Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Adalberto Marques / Agência PressDigital
atleticoxgremio
O Atlético perdeu para o Grêmio na noite desta quarta-feira (02), por 1 a 0, no Estádio Olímpico. O time rubro-negro fez uma grande partida, obrigou o goleiro Marcelo Grohe a realizar boas defesas, chutou bola no travessão, mas viu o adversário conseguir o triunfo em uma jogada de bola parada no segundo tempo. O gol do tricolor gaúcho foi marcado pelo ex-Atlético, Michel. 

Com a derrota, o Dragão segue na lanterna do campeonato com 12 pontos, mas viu o 19ª colocado, Vitória, abrir uma distância de quatro pontos, já que o time baiano venceu a Ponte Preta em casa. O próximo compromisso do rubro-negro é contra o Fluminense, no sábado (05), no Maracanã. 

A partida 

O primeiro tempo no Estádio Olímpico começou muito movimentado. O Atlético se impôs por estar jogando em casa e não se intimidou com o vice-líder Grêmio. O time rubro-negro teve bastante personalidade e conseguiu realizar uma grande triangulação e boa troca de passes, sempre em velocidade com Andrigo, André Castro e Jorginho. Walter, visivelmente mais magro, jogou muita bola e ajudou o Dragão nas jogadas mais perigosas da primeira etapa.  

Aos 30 minutos, o atacante recebeu dentro da pequena área, dominou, ajeitou, girou e soltou o chute, obrigando Grohe a espalmar, no rebote, Andrigo chutou para fora. Gilvan também teve excelente oportunidade para abrir o placar após uma cabeçada firma na bola alçada por Andrigo, mas ela explodiu no cabeção. O Atlético foi para o intervalo bem superior ao tricolor gaúcho. 

No segundo tempo o técnico Renato Gaúcho adiantou a marcação do time que passou a pressionar mais, mas o Dragão estava com a marcação muito bem encaixada e não facilitou a vida do adversário. Logo aos 15 minutos, Roger Carvalho saiu jogando errado e entregou a bola para Pedro Rocha que desceu com velocidade, mas finalizou fraco. 

Com a grande movimentação que teve na primeira etapa, a equipe do Atlético cansou e viu o Grêmio dominar a partida. O time gaúcho insistiu até conseguir o gol aos 37 minutos após cobrança de escanteio feita por Léo Moura, Michel, ex-Atlético, apenas desviou para o gol. 

Recomeço? 

A partida na noite desta quarta-feira ficou marcada pelo grande desempenho do atacante Walter. O jogador estava visivelmente mais magro e conseguiu realizar um grande duelo, com uma boa movimentação, passes de qualidade e visão de jogo diferenciada. Walter fez uma finalização em direção ao gol em que Grohe realizou brilhante defesa e chutou uma bola na trave. 

Complicou... 

Com a derrota para o Grêmio e o triunfo do Vitória jogando em casa contra a Ponte Preta, o Atlético viu o time baiano, que é o 19ª colocado, abrir quatro pontos de vantagem. Assim, para conseguir sair do último lugar da tabela, o Dragão precisa de um triunfo, um empate e torcer para que o Vitória tropece na competição. 

FICHA TÉCNICA                 

Campeonato Brasileiro da Série B – 18ª rodada                      
Jogo: Atlético 0 x 1 Grêmio              
Data: 02/08/2017                       
Horário: 21h45 (de Brasília)                        
Estádio: Olímpico      

Gol: Michel (37'|2ºT) 

Cartões amarelos: Paulinho, Gilvan, Luiz Fernando e Igor (Atlético); Michel e Kannermann (Grêmio) 

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)                 
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)               
4º Árbitro: Ricardo Junio de Souza (MG)  

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa), Jorginho (Luiz Fernando) e Niltinho; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.  

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha (Léo Moura); Everton (Maicon). Técnico: Renato Gaúcho.    

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757