Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto:Divulgação
doriva
O Atlético enfrenta o Atlético-MG neste domingo (16), no Estádio Olímpico, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro está há três rodadas sem vencer em casa. No confronto, o técnico Doriva tentará quebrar essa sequência de perdas como mandantes.  

"Temos que fazer uma partida equilibrada. Não podemos querer atacar de qualquer jeito. Teremos que ter uma postura intermediaria, que é a postura que sempre procuramos ter dentro de casa. Nós teremos que tomar a iniciativa e ter volume ofensivo. Vamos buscar esse volume sem precisarmos nos expor", ressalta.  

Para o duelo o técnico poderá contar com o atacante Everaldo. Especulado por clubes chineses, o jogador ainda pertence ao rubro-negro. Com um golaço na partida contra o Vitória, na última quinta-feira (13), o técnico ressalta a importância do jogador na equipe.   

"Ele tem feito um bom campeonato. É um jogador que luta muito. Nós temos que ter cautela para sabermos usar ele nos melhores momentos. Tenho tido algumas conversas com o atleta para o manter focado enquanto ele estiver aqui", comenta.  

Na partida contra o São Paulo a equipe atuou no primeiro tempo de maneira defensiva. Com 75% de posse de bola, a equipe paulista dominou a primeira etapa. Mas no segundo tempo o Dragão voltou de outra maneira para o campo. Doriva explica o porquê da reação rubro-negra.    

"A consistência do primeiro tempo foi boa. O campo estava muito liso e não conseguimos transição objetiva. Errávamos muitas bolas e não encaixamos o contra-ataque. No segundo tempo as coisas aconteceram melhor. Na metade do segundo tempo conseguimos ligar bolas diretas. Achamos algumas oportunidades. Acho que esse foi o caminho para o empate. No segundo tempo que saíram os gols e foi importante essas oportunidades de contra-ataque que tivemos", finaliza.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757