Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
olimpico
O Atlético recebe o Vitória neste sábado (08), às 16 horas, no Estádio Olímpico. O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em campo, será um duelo direto dentro da zona de rebaixamento. O Dragão é o lanterna da competição com 7 pontos, o Vitória é o 18ª com 9, os dois times rubro-negros lutam para fugir da zona vermelha da tabela. Para o Atlético, é a oportunidade certa para deixar o último lugar da competição e começar a mostrar um poder de reação. 

O técnico Doriva fez mistério em relação a escalação que usará neste sábado diante do Vitória. O treinador fez um esboço do time durante a semana, que terá Silva no lugar de Jorginho, suspenso, e o retorno do zagueiro Eduardo Bauermann, que entra na vaga de Marcão, que deixou o clube. Entretanto, o treinador realizou o treino definitivo nesta sexta-feira (07), de portões fechados. A provável escalação rubro-negra é Felipe; Eduardo; Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo. 

O Vitória tem dois desfalques para a partida, o lateral Gefferson cumpre suspensão automática e o atacante Kieza ainda se recupera de uma lesão no ombro. Gabriel Xavier não foi relacionado para a partida por opção técnica de Alexandre Gallo. Assim, o time baiano deve ir a campo com Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias, Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e David (Neilton); André Lima. 

Possíveis novidades

O técnico Doriva pode surpreender com a escalação diante do Vitória, e opções não faltam. O atacante Walter já está visivelmente mais magro após ficar afastado de algumas partidas para trabalhar intensamente na perda de peso, e foi relacionado para o duelo, podendo até mesmo começar como titular. Os atacantes Nem e Niltinho, novos reforços rubro-negros, já estão regularizados no BID e também foram relacionados,com grandes chances de estrearem nesta rodada. O volante Paulinho, que também chegou recentemente, poderá ter sua situação regularizada até o fim do dia e também ficará a disposição do técnico Doriva.

Hora de reagir 

Das 11 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético só esteve fora da zona de rebaixamento em uma (que foi a sétima). O time rubro-negro vem fazendo uma campanha muito abaixo do esperado. Fora de casa ainda não conseguiu encontrar o caminha da vitória e jogando em seus domínios vem deixando, e muito, a desejar. Dos 18 pontos disputados em casa, o Atlético conquistou apenas sete até aqui. Diante do Vitória, que é um confronto direto para escapar do Z4, é um ótimo momento para o Dragão começar a reagir. 

Sequência difícil pela frente... 

A importância do Atlético vencer o Vitória neste sábado, no Estádio Olímpico, cresce ainda mais se formos pensar na sequência do Dragão no campeonato. Na próxima rodada, o time rubro-negro vai até o Morumbi encarar o São Paulo, o time que mais surpreende por estar no Z4 (é o 17ª colocado com 11 pontos), em outro confronto direto na parte de baixo da tabela. Na rodada seguinte, o Dragão recebe no Olímpico o Atlético-MG, que tem um dos melhores elencos do Brasil atualmente.  

FICHA TÉCNICA         

Campeonato Brasileiro da Série A – 12ª rodada              
Jogo: Atlético x Vitória             
Data: 08/07/2017                
Horário: 16 horas (de Brasília)                
Estádio: Olímpico          
Cidade: Goiânia     

Árbitro: Rafael Traci (PR)           
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)                
4º Árbitro: Pedro Martinelli (PR)         

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo; Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Silva, Marcão Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes; Everaldo. Técnico: Doriva.   

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias, Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e David (Neilton); André Lima. Técnico: Alexandre Gallo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757