Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
vascoxatletico
O Atlético perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0, na manhã deste domingo (25), em São Januário, pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Nenê fez o único gol da partida em bela cobrança de falta. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Dragão que se complica ainda mais na tabela do campeonato. 

Com a derrota, o time rubro-negro segue na zona de rebaixamento. É o 19ª colocado com 6 pontos e pode voltar a lanterna da competição caso o Avaí, último colocado, vença o Botafogo nesta segunda-feira, no Engenhão. O próximo compromisso do Atlético é contra o Santos, no sábado (01), no Estádio Olímpico às 19 horas. 

A partida 

O primeiro tempo do duelo em São Januário foi bastante truncado. Os times jogaram de igual para igual, marcaram bem e tiveram boas triangulações. O Atlético errou muitos passes, principalmente no meio de campo. Jorginho e Luiz Fernando não produziram o que se esperava, não chegaram bolas perigosas para Everaldo dentro da área. As melhores chances saíram com Andrigo pelo lado esquerdo. 

O Atlético marcava bem e não deixava o Vasco pressionar. Luis Fabiano mal viu a cor da bola na primeira etapa. O time cruzmaltino não chegou a obrigar o goleiro Felipe a fazer nenhuma grande defesa. Mas aos 27 minutos de jogo, após saída de bola errada, Roger Carvalho faz falta e no camisa 9 cruzmaltino na entrada da pequena área. Nenê foi para a cobrança e bateu muito bem, sem chances para Felipe. E assim terminou o placar do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Atlético voltou bem mais ofensivo. Durante os primeiros 15 minutos o time rubro-negro pressionou principalmente pela esquerda, mas a defesa do Vasco estava marcando muito bem, Martín Silva não precisou fazer nenhuma defesa mais expressiva. O Dragão seguiu errando muitos passes no meio de campo com Luiz Fernando e Jorginho apagados. Nem mesmo as alterações mais ofensivas do técnico Doriva conseguiram fazer efeito no time rubro-negro e o placar final foi o de 1 a 0 para o Vasco da Gama. 

Sinal de alerta 

Dos últimos nove pontos disputados, o Atlético não conseguiu conqusitar nenhum. Foram três derrotas consecutivas: contra o Atlético-PR, no Estádio Olímpico, Palmeiras, na Allianz Arena e Vasco, em São Januário. Todos os duelos foram derrotas pelo placar de 1 a 0. O que demonstra bem o cenários destes jogos: o Dragão até joga bem, consegue marcar e criar oportunidades, mas não consegue marcar gol. Assim, o time rubro-negro segue na zona de rebaixamento, 19ª colocação com seis pontos. 

Para se recuperar 

Após ter duas difíceis partidas fora de casa, contra o Palmeiras e Vasco da Gama, o Atlético tem pela frente dois importantíssimos jogos em seus domínios. Neste sábado (01), o Dragão encara o Santos, no Estádio Olímpico, às 19 horas. No sábado seguinte (08), também no Olímpico às 19 horas, recebe o Vitória em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento da Série A. 

FICHA TÉCNICA       

Campeonato Brasileiro da Série A – 10ª rodada            
Jogo: Vasco 1 x 0 Atlético           
Data: 25/06/2017              
Horário: 11 horas (de Brasília)              
Estádio: São Januário        
Cidade: Rio de Janeiro  

Gols: Nenê (27'|1ºT) 

Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES) 
4ª árbitro: Edson Glicerio dos Santos (ES) 

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann; Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão, Silva (Walterson), Andrigo (Diego Rosa) e Jorginho; Luiz Fernando e Everaldo. Técnico: Doriva.     

VASCO: Martin Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Yago Pikachu (Wagner), Douglas, Jean e Nenê; Mateus Vital e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757