Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

borja comemora apos abrir o placar para o palmeiras contra o atletico go 1498094289926 615x300O Atlético foi até São Paulo na noite desta quarta-feira (21), encarar o Palmeiras que jogava em casa diante de sua torcida. E o placar não foi nada satisfatório para o rubro-negro goiano que perdeu por 1 a 0, e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Agora o Dragão é 19º colocado e tem pela frente o Vasco no domingo (25), em São Januário.

O duelo desta noite no Allianz Parque, em São Paulo, foi marcado pelo encontro dos atuais Campeões Brasileiros. De um lado, o Campeão da elite do futebol nacional e candidato ao bicampeonato, mas que vive altos e baixos, e de outro, o time de menor orçamento da competição, candidato ao rebaixamento para a Segundona, mas que ainda tenta se manter vivo na Série A.

E no embate dos diferentes, deu a lógica, o Palmeiras conseguiu vencer o Atlético pelo placar econômico de 1 a 0, e assegurou mais três pontos que lhe renderam a 7ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram movimentados na Allianz Arena. O Palmeiras estava em busca da vitória para ascender na tabela de classificação da Série A, e o Atlético precisava dos três pontos para afastar a zona de rebaixamento. A primeira boa chegada do Verdão foi aos 16 minutos, Keno deu passe para Borja que não conseguiu dominar bem e Felipe fez a defesa.

O Dragão respondeu logo em seguida aos 18, Andrigo recebeu bom passe, e finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar de estar em situações diferentes na tabela, Palmeiras e Atlético não mostravam tantas diferenças em campo, até os 35 minutos da primeira etapa, nenhum dos goleiros precisou fazer uma grande defesa.

O Atlético conseguia jogar nos contra-ataques e nos espaços que o Alviverde dava, e foi assim a chance mais clara de gol do Dragão na partida. Aos 36 minutos, Everaldo deixou Edu Dracena para trás, invadiu a área, e cara a cara com Fernando Prass, chutou para fora. O árbitro da partida, Antônio Adib Moraes de Sousa, deu apenas um minuto de acréscimo, e o Palmeiras não precisou de nenhum minuto a mais para abrir o placar na Allianz Arena.

Aos 46 minutos, Roger Guedes recebeu bom passe de Guerra pela direita, e cruzou rasteiro, a zaga do Dragão vacilou e Borja não perdoou, mandou uma bomba para o fundo do gol de Felipe. O Palmeiras foi para os vestiários vencendo o Atlético na Allianz Arena, em São Paulo.

O segundo tempo começou morno, as duas equipes pareciam ter se reestabelecido em campo e conseguiam se equilibrar. Aos 16 o Verdão fez sua primeira chegada de perigo na segunda etapa, Guerra fez lindo lance e tocou para Borja que finalizou em cima do goleiro Felipe. O Palmeiras seguiu fazendo pressão no rubro-negro, aos 34 minutos Roger Guedes cruzou na área para Dudu que de cara com o gol, finalizou e mandou por cima da meta de Felipe.

Mas o Dragão ainda estava vivo no jogo e respondeu aos 36 minutos com Júnior Viçosa, o atacante invadiu a área limpou a jogada e finalizou, mas Prass conseguiu desviar a bola. O Verdão colocava pressão no jogo e aos 37, Borja perdeu o que seria um golaço. Guerra recebeu pela direita, e de canhota finalizou com estilo, mas Felipe estava atento e fez uma grande defesa no Allianz Parque.

O restante da segunda etapa seguiu dominado pelos donos da casa que já não ameaçavam com tanta intensidade e administraram o resultado até o fim do jogo que ainda contou com quatro minutos de acréscimo. Com a vitória, o Palmeiras chegou a 13 pontos na tabela de classificação da Série A, e tem um ponto a menos que o 6º colocado, Fluminense, time que abre a zona de classificação para a Libertadores da América.

Já o Atlético caiu para a penúltima posição na tabela com apenas seis pontos conquistados na competição e acendeu sinal de alerta na equipe de Doriva. Na próxima rodada Atlético enfrenta o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Campeonato Brasileiro da Série A - 9ª rodada  

 Jogo: Palmeiras 1 x 0 Atlético  

Data: 21/06/2017   

Horário: 21 horas (de Brasília)  

  Estádio: Arena Palmeiras    

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)    Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)    4º Árbitro: Ailton Farias da Silva (SE)  

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Breno Lopes, Luís Fernando e Andrigo; Everaldo. Técnico: Doriva.  

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Jean e Alejandro Guerra; Willian, Roger Guedes e Keno. Técnico: Cuca.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757