Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: José Cordeiro
allianz parque palmeiras 200315 foto josecordeiro 7
O Atlético encara o Palmeiras nesta quarta-feira (21), às 21 horas, na Alliaz Parque, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. O time rubro-negro segue lutando para sair novamente da zona de rebaixamento, já que com a derrota para o Furacão na última rodada, por 1 a 0, voltou ao Z4. Já o time paulista busca se afastar de vez da zona vermelha do campeonato após ter um início bem abaixo do esperado. Os atuais campeões brasileiros se enfrentam buscando consolidação e reafirmação. 

O técnico Doriva deve fazer duas alterações em relação a equipe que encarou o Atlético-PR no último sábado. Jorginho entra no lugar de Luiz Fernando, que será poupado por desgaste. Já Igor Henrique teve uma lesão confirmada na coxa e está no departamento médico, Silva volta de suspensão e assume a titularidade em seu lugar. Assim, o Dragão vai a campo com Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Breno Lopes, Luís Fernando e Andrigo; Everaldo. 

O Palmeiras vem de uma importante vitória fora de casa, em cima do Bahia, na Fonte Nova, por 4 a 2. O time paulista é apenas o 13ª colocado com 10 pontos e tenta engatar uma sequência de bons resultados. O técnico Cuca deve ir a campo com a mesma escalação que triunfou sobre o Bahia: Fernando Prass; Mayke, Mina, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Jean e Alejandro Guerra; Willian, Roger Guedes e Keno. 

Campeão Série A x Campeão Série B 

O ano de 2016 no futebol brasileiro foi marcado pelas excelentes campanhas do Palmeiras na Série A, e do Atlético na Série B. Ambos são os atuais campeões brasileiros, mas infelizmente começaram 2017 com o pé esquerdo. Nenhum dos dois conseguiu o título de seus estaduais (em São Paulo foi o Corinthians, e aqui foi o Goiás), e iniciaram o Brasileirão de forma bem abaixo do esperado. O Atlético é o 19ª colocado com 6 pontos, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação com 10.  

Diferença de apenas 4 pontos de uma equipe para outra e que mostra o quanto as campanhas vem sendo fracas até aqui.  O Atlético conquistou apenas duas vitórias e já soma seis derrotas. O Palmeiras possui três vitórias, quatro derrotas e um empate. Enquanto o Dragão luta para respirar fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras se esforça para não entrar nela. 

Difícil missão 

Apesar do Palmeiras não estar fazendo uma boa campanha neste Brasileirão, dentro de casa o time paulista vem se mostrando forte. Até aqui no campeonato, três partidas foram realizadas na Arena e em nenhuma delas o alviverde saiu derrotado. Foram duas vitórias (4 a 0 em cima do Vasco e 3 a 1 diante do Fluminense) e um empate (contra o Atlético-MG por 0 a 0). O Dragão vai até São Paulo tentar quebrar esta invencibilidade mantida pelo Verdão neste ano de 2017. 

Retrospecto 

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético e Palmeiras já se enfrentaram em seis oportunidades, e a vantagem está do lado rubro-negro. O Dragão já conquistou quatro vitórias em cima do Verdão que saiu com a vantagem apenas uma vez. Empate soma um. E o histórico também é favorável jogando em São Paulo:  dos quatro triunfos do Atlético, dois foram longe de seus domínios.  

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Brasileiro da Série A - 9ª rodada   
Jogo: Palmeiras x Atlético  
Data: 21/06/2017   
Horário: 21 horas (de Brasília)   
Estádio: Arena Palmeiras    

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)   
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)   
4º Árbitro: Ailton Farias da Silva (SE)  

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Breno Lopes, Luís Fernando e Andrigo; Everaldo. Técnico: Doriva.  

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Mina, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Jean e Alejandro Guerra; Willian, Roger Guedes e Keno. Técnico: Cuca.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757