Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
dorivaa 001
O Atlético conquistou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quarta-feira (14), após vencer o Avaí por 3 a 1, no Estádio Olímpico. Desde que chegou ao clube o técnico Doriva e seu auxiliar, Eduardo, mudaram a postura do time dentro de campo e a equipe vem apresentando um futebol bem mais consistente. Algumas mudanças aconteceram, como os atacantes Walter e Viçosa irem para o banco. 

Ao final do jogo contra o Avaí, quando o placar já estava consolidado pelo Dragão, o auxiliar de Doriva saiu cumprimentando todos os atletas que estavam no banco de reservas, mas ao chegar em Walter, o jogador se recusou a cumprimentá-lo e ainda tirou a mão dele em um gesto rude. Esta atitude não foi bem vista pelo treinador, que lamentou o ocorrido. 

"Não sei o que aconteceu, preciso ver as imagens, mas é lamentável porque futebol é elenco. Salientei para todos que precisamos de cada um, mas a verdade é uma só: se ele não se enquadrar quem vai sair é ele", declarou. 

Doriva também aproveitou para analisar o importante triunfo diante do Avaí, resultado que rendeu a saída do Atlético da zona de rebaixamento do campeonato após sete rodadas. 

"A consistência no Campeonato Brasileiro tem que existir, em momento algum você pode se expor. Claro que quando se está perdendo um jogo, você corre alguns riscos, mas tem que jogar de forma equilibrada o maior tempo possível. A Série A não permite erros. No primeiro tempo fizemos um gol, mas cochilamos e levamos o gol de empate, felizmente tivemos forças para fazer mais dois gols e vencer a partida. Fomos consistentes, tivemos apoio da torcida e sei que precisamos melhorar alguns pontos, com o tempo vamos chegar lá", afirmou. 

Esta foi a segunda partida do Atlético no Olímpico nesta Série A, as únicas vitórias conquistadas até aqui foram as que o Dragão jogou no estádio (as outras duas disputadas no Serra Dourada, contra Flamengo e Corinthians, o time rubro-negro saiu com a derrota). Coincidência ou não, o técnico Doriva já se mostra muito empolgado com a nova casa atleticana e enxerga como um grande trunfo para a equipe conseguir ter bons desempenhos no decorrer da competição. 

"O estádio é lindo, o gramado é muito bom, os vestiários, a atmosfera é boa. Temos mesmo que criar essa identidade com o Olímpico para que possamos ser fortes aqui dentro. Conseguimos duas vitórias e espero que consigamos mais para que tenhamos equilíbrio na competição. A presença do torcedor é muito importante e espero que eles continuem comparecendo, cada vez mais em maior número como foi ano passado quando a equipe conseguiu o acesso", finalizou. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757