Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
mineirao1
O Atlético tenta engatar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo (11). O time rubro-negro visita o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, às 18h30, pela sexta rodada da competição. O Dragão vem de sua primeira vitória, jogando no Estádio Olímpico, diante da Ponte Preta por 3 a 0. O duelo será marcado pela estreia do técnico Doriva que chegou esta semana para comandar o time após Marcelo Cabo entregar o cargo. 

Em sua coletiva de apresentação, Doriva fez questão de deixar claro que não pretende fazer alterações em relação ao time que Sanches utilizou para receber a Ponte Preta no Olímpico. Assim, o treinador deve manter a escalação com Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Breno Lopes e Jorginho; Andrigo e Everaldo. Walter e Viçosa seguem na reserva. 

O Cruzeiro chega muito pressionado para a partida. A raposa é a 11ª colocada com 7 pontos e vem de duas derrotas consecutivas na competição, além de apresentar um futebol muito abaixo do esperado. A torcida já começou a fazer protestos e a queda do técnico Mano Menezes se aproxima cada vez mais com a crise no clube. O treinador deve ir a campo com Fábio; Ezequiel, Arthur, Henrique e Léo; Diogo, Lucas Romero, Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho; Alisson e Ábila. 

Estreia 

O duelo diante da Raposa vai ficar marcado para o Dragão por ser o jogo de estreia do novo comandante rubro-negro, Doriva. O treinador assumiu o comando após a Marcelo Cabo entregar o cargo. Doriva chegou em Goiânia ainda na quinta-feira e assistiu a vitória do Dragão sobre a Ponte Preta. O treinador comandou somente um treino no Atlético antes do time embarcar para Minas Gerais. 

Adeus lanterna 

Antes da vitória sobre a Ponte Preta, o Atlético era lanterna absoluto no Brasileiro Série A. O time rubro-negro era o único que ainda não havia marcado gols, mas já havia levado 11. Após o triunfo sobre a Macaca, no Estádio Olímpico, por 3 a 0, o Dragão saltou para o 18ª lugar com 3 pontos, um atrás do Avaí, 17ª colocado, e três do Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória sobre o Cruzeiro, que está em crise, pode deixar o Atlético ainda mais perto de sair do G4 e começar sua luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. 

Retrospecto  

Este será o oitavo duelo entre Atlético e Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa chega com o favoritismo do seu lado pelo histórico. São sete vitórias contra apenas duas do Dragão, e as duas foram em Goiânia, ou seja, o time rubro-negro nunca venceu o Cruzeiro jogando em Minas Gerais. Tabu este que pode ser quebrado neste domingo (11). 

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Brasileiro da Série A - 6ª rodada         
Jogo: Cruzeiro x Atlético 
Data: 11/06/2017          
Horário: 18h30 (de Brasília)          
Estádio: Mangueirão  
Cidade: Belo Horizonte   

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)     
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)          
4º Árbitro: Gabriel Conti Viana (RJ)   

ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Breno Lopes e Jorginho; Andrigo e Everaldo. Técnico: Doriva. 

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Arthur, Henrique e Léo; Diogo, Lucas Romero, Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho; Alisson e Ábila. Técnico: Mano Menezes. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757