Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
olimpico
O Atlético finalmente jogará no Estádio Olímpico neste Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira (8), às 19h30, pela 5ª rodada da competição. O Dragão vem de uma derrota para o Bahia, na Arena Fonte Nova, por 3 a 0 e segue sem pontuar no torneio e é o lanterna. Já a Ponte Preta vem de uma vitória sobre o São Paulo e ocupa a 6ª colocação com sete pontos.

O time rubro-negro chega sem nenhum desfalque para a parida. Sob o comando do auxiliar o João Paulo Sanches, enquanto o Atlético negocia com um novo treinador após Marcelo Cabo deixar o clube, o Dragão deve ir a campo com a mesma formação que entrou diante do Bahia com Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Andrigo; Walter.

O técnico Gilson Kleina não deixou claro a escalação que vai utilizar diante do Atlético, a maior dúvida é no meio de campo. Três jogadores disputam a titularidade: Jádson, Fábio Braga e Renato Cajá. O escolhido vai depender do esquema que o treinador utilizará no duelo. A provável escalação do time paulista é com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Jádson (Fábio Braga ou Renato Cajá), Elton, Wendel e Léo Artur; Lins e Lucca.

Reconstrução

O Atlético vive um momento muito delicado, tanto dentro quanto fora de campo. Os resultados ruins neste início de Série A e a falta de vontade apresentada pelos jogadores no último jogo contra o Bahia, levou Marcelo Cabo a entregar o cargo de treinador ainda nos vestiários da Arena Fonte Nova. O elenco montado pelo diretor de futebol, Adson Batista, vem deixando a desejar e não mostra a postura necessária em campo para alcançar as vitórias. O Atlético chega a 5ª rodada do Brasileiro sem conseguir pontuar e tendo marcado apenas um gol. O time recebe a Ponte Preta sob o comando do auxiliar João Paulo Sanches.

Em busca de um novo comandante

Com Marcelo Cabo deixando o clube, a diretoria atleticana iniciou sua procura por um novo treinador para comandar o time na sequência da Série A. Argel Fucks, de 42 anos, era um dos nomes preferidos de Adson Batista, e a negociação chegou até mesmo a ser aberta, mas o que o profissional pediu no quesito salarial vai muito além do que o Dragão pode pagar. Assim, a negociação com Argel foi encerrada sem sucesso e o posto segue vazio.

Lar doce lar

Esta será a primeira partida do Atlético no Estádio Olímpico nesta Série A. Estádio que marcou a campanha do time na conquista da Série B 2016. Os outros dois jogos que o Dragão teve em Goiânia aconteceram no Serra Dourada, já que foi contra os times de maior torcida do Brasil: Flamengo e Corinthians. Este pode ser um trunfo a mais para que o Atlético consiga, finalmente, encontrar o caminho da vitória.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Brasileiro da Série A - 5ª rodada       
Jogo: Atlético x Ponte Preta
Data: 08/06/2017        
Horário: 19h30 (de Brasília)         
Estádio: Olímpico
Cidade: Goiânia  

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)   
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)        
4º Árbitro: Marcelino Castro de Nazaré (PE)  

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Andrigo; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Jádson (Fábio Braga ou Renato Cajá), Elton, Wendel e Léo Artur; Lins e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757