Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
arena fontenova2
O duelo entre Atlético e Bahia fecha a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Dragão visita o tricolor, na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (5), às 20 horas. O time rubro-negro vem de uma derrota para o Corinthians, no Estádio Serra Dourada, por 1 a 0, e ainda não pontuou na competição. No momento, o Atlético é o lanterna do Brasileiro. O Bahia também vem de uma derrota por 1 a 0, mas para o Botafogo. O tricolor baiano é o 14ª colocado com 3 pontos até aqui. 

O técnico Marcelo Cabo vem com apenas uma alteração em relação a equipe que encarou o Corinthians na última rodada. Luiz Fernando dá a vaga de titular à Andrigo. Assim, o treinador deve mandar o time a campo com  Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Andrigo; Walter. 

O Bahia vai para a partida com cinco desfalques. O lateral Wellington Silva, o meia Régis, o zagueiro Jackson e o atacante Hernane estão lesionados e não foram liberados pelo departamento médico. O lateral Armero foi convocado pela seleção colombiana. Assim, o técnico Jorginho deve escalar a equipe da seguinte maneira: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior e Juninho; Allione, Zé Rafael e Edigar Junior. 

Para reagir 

O Atlético chega à 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A sem conseguiu pontuar. O time rubro-negro é o lanterna da competição e vai tentar uma reação, nesta segunda-feira, fora de casa. Até o momento, o Dragão encarou o Coritiba, Flamengo e Corinthians, times de tradição da Série A e que são difíceis de serem batidos. O Bahia, assim como deixou claro o diretor de futebol Adson Batista, é uma oportunidade perfeita para o Atlético mostrar que tem condições de conquistar pontos diante de adversários do seu nível. Apesar de vir de uma derrota para o time paulista, o Dragão mostrou um grande futebol e jogou de igual para igual.  

Estreia 

O Bahia terá uma grande estreia neste duelo com o Atlético. Será a primeira partida do técnico Jorginho à frente do time. O treinador assumiu após Guto Ferreira ter recebido uma proposta do Internacional e ter deixado o comando técnico do tricolor baiano. Guto saiu deixando o time na 14ª colocação com uma vitória e duas derrotas, 3 pontos ao total. Este, inclusive, pode ser uma fator positivo para o Dragão, já que a equipe baiana teve pouco tempo para absorver a filosofia do novo comandante. 

Retrospecto 

Ao todo, Bahia e Atlético já se enfrentaram em sete oportunidades pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor chega com uma pequena vantagem no número de vitórias, quatro contra apenas uma para o Dragão.  Empates somam dois. O Bahia já marcou nove gols na histórias dos duelos, já o rubro-negro balançou a rede seis vezes. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro da Série A - 4ª rodada      
Jogo: Bahia x Atlético  
Data: 05/06/2017       
Horário: 20 horas (de Brasília)       
Estádio: Fonte Nova Cidade: Salvador (BA) 

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)  
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)       
4º Árbitro: Ciro Chaban Junqueira (DF) 

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Everaldo, Jorginho e Andrigo; Walter. Técnico: Marcelo Cabo: 

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior e Juninho; Allione, Zé Rafael e Edigar Junior. Técnico: Jorginho. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757