Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Diego Ribeiro
atleticoxcorinthians.diegoribeiro
Na tarde deste domingo (28) o Atlético recebeu o Corinthians, no Estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. O Dragão  até jogou bem, mas não evitou a terceira derrota no torneio. O time paulista conseguiu fazer o único gol da partida aos 27 minutos do primeiro tempo, com Rodriguinho.

Com a derrota, o Atlético segue na lanterna do Brasileiro, sem conseguir pontuar. Foram três derrotas consecutivas. O próximo compromisso do Dragão é diante do Bahia, pela quarta rodada da competição, na Fonte Nova. O duelo está marcado para a segunda-feira (5), às 20 horas.

A partida

O primeiro tempo no Estádio Serra Dourada começou muito movimentado. Nos primeiros cinco minutos tiveram grandes chances criadas por ambos os times. O Atlético iniciou com a mesma pegada que teve no último jogo realizado contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Marcou bem a saída de bola do Corinthians e conseguia criar pelas laterais, principalmente pela esquerda com Bruno Pacheco. Pelo meio, Jorginho e Luiz Fernando tentaram, mas não estavam em um grande dia, mesmo a única finalização rubro-negra no primeiro tempo tendo saído dos pés de Luiz Fernando.

Walter fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar. Aos 14 minutos, o Corinthians fez uma linda triangulação e Jadson cruzou para Jô dentro da pequena área, deixando o atacante cara a cara com Felipe, mas o goleirão fez uma defesa sensacional. Aos 27 minutos, após contra ataque fulminante, Jadson mais uma vez conseguiu se livrar da marcação e dar um passe açucarado para Rodriguinho só escorar para o gol. O Atlético claramente sentiu o gol e não conseguiu mais marcar da mesma forma. A pressão que era feita pelo Dragão caiu bastante, assim como as chances criadas.

Na segunda etapa as alterações feitas pelo técnico Marcelo Cabo fizeram efeito no time do Atlético. Viçosa e Andrigo entraram nos lugares de Everaldo e Luiz Fernando. E o time voltou a marcar forte e criar boas jogadas. Aos 9 minutos, Walter feliz um lindo lançamento na cabeça de Viçosa, mas o atacante não conseguiu cabecear firme e perdeu uma grande chance.

O Corinthians voltou mais acomodado e tentando administrar a vantagem, para nos erros do Dragão tentar matar o jogo. Assim, o Atlético passou a ter maior posse de bola e volume de jogo. Com isso, o time rubro-negro até conseguia criar as jogadas, mas pecava nas finalizações. Viçosa teve três oportunidades boas de gols, mas não teve sorte na hora de concretizar a jogada. Assim, o Dragão saiu de campo com mais uma derrota na tarde deste domingo (28).

Pior campanha até aqui...

O Atlético chegou à terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A sem conseguir pontuar e tendo marcado apenas um gol, mas até aqui levou oito tentos. Foram três derrotas consecutivas, sendo duas jogando em casa, no Serra Dourada. O time rubro-negro ainda não conseguiu criar o entrosamento necessário lá na frente para que as bolas cheguem com qualidade aos atacantes. Viçosa e Walter vem deixando a desejar nas poucas chances de finalizações que aparecem.

Muralha rubro-negra

O goleiro atleticano foi um grande destaque da partida deste domingo contra o Corinthians. Felipe vem mostrando cada vez mais que merece a titularidade rubro-negra no lugar de Kléver. Em três oportunidades, o goleirão fez defesas sensacionais e conseguiu evitar que o Dragão levasse uma goleada. Além disso, Felipe mostra muita tranquilidade e segurança para sair do gol em bolas aéreas.

Torcida?

O Atlético se destacou no ano de 2016 por conseguir levar ao estádio um bom número de torcedores, mas até aqui a torcida atleticana não vem comparecendo para apoiar o time. Nas três partidas até aqui, sendo duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, os torcedores rubro-negros não comparecem em bom número no estádio. Já as torcidas adversárias vem comparecendo em peso.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 3ª rodada  
Jogo: Atlético 0 x 1 Corinthians  
Data: 28/05/2017      
Horário: 16 horas (de Brasília)      
Estádio: Serra Dourada Cidade: Goiânia

Gol: Rodriguinho (27'|1ºT)

Cartões amarelos: Eduardo, Igor (Atlético)

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS) 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4ª árbitro: Cícero Alessando de Souza (MS)

ATLÉTICO: Felipe; Eduardo (André Castro), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando (Andrigo) e Jorginho; Everaldo (Viçosa) e Walter. Técnico: Marcelo Cabo:

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Clayton); Jô (Kazim). Técnico: Paulo Carille.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757