Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Alexandre Ferrari
serra ale
O Atlético recebe o Corinthians na tarde deste domingo (27), no Estádio Serra Dourada, às 16 horas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro tenta sua primeira vitória na competição. O Dragão é o lanterna do torneio com nenhum ponto conquistado até aqui. O Atlético vem de uma dolorida eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar o primeiro jogo no Maracanã, o time rubro-negro teve grande atuação na partida da volta, diante de sua torcida, mas não conseguiu evitar a derrota.

O técnico Marcelo Cabo deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que encarou o Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Walter entra no lugar de Viçosa. Assim, o treinador deve escalar o time com Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Walter.

O Corinthians soma uma vitória e um empate até aqui neste Brasileirão. O time de Paulo Carille tem o desfalque de Balbuena, com lesão na coxa. Assim, o time paulista deve ir a campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Primeira vitória

O Atlético começou o Campeonato Brasileiro da Série A bem abaixo do que se esperava após conquista a Série B 2016. O time rubro-negro estreou com derrota para o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira. Na segunda rodada perdeu para o Flamengo, no Estádio Serra Dourada, por 3 a 0. O Dragão é o lanterna da competição com um saldo de gols negativo (-6).

Para virar a página

O Atlético iniciou a temporada com a possibilidade de conquistar algo grande em três competições: Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão. No Campeonato Goiano foi eliminado na semifinal pelo Goiás. Na Copa do Brasil, que começou pelas oitavas de final, perdeu a classificação para o Flamengo. O que resta ao Atlético agora é a Série A, e as atenções do Dragão ficam totalmente voltadas para a competição onde o objetivo principal é se manter na elite.

Retrospecto

Ao todo, Atlético e Corinthians já se enfrentaram em oito oportunidades. O time paulista leva vantagem no histórico. Foram cinco triunfos contra apenas dois para o Dragão, somando apenas um empate. O time rubro-negro já marcou nove gols, enquanto o Corinthians já marcou 19 tentos nos duelos até aqui.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 3ª rodada 
Jogo: Atlético x Corinthians 
Data: 28/05/2017     
Horário: 16 horas (de Brasília)     
Estádio: Serra Dourada Cidade: Goiânia

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4ª árbitro: Cícero Alessando de Souza (MS)

ATLÉTICO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico: Marcelo Cabo:

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Paulo Carille.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757