imagesO Flamengo veio até Goiânia pela segunda vez em uma semana para enfrentar o Atlético pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No último sábado, as duas equipes duelaram pelo Brasileirão também no Serra Dourada, o Flamengo levou a melhor e venceu por 3 a 0. E mais uma vez, o rubro-negro carioca saiu com a vitória. Desta vez a partida foi diferente, o Atlético pressionou o Flamengo até o fim, mas a derrota por 2 a 1 foi o suficiente para eliminar o rubro-negro da competição nacional. Tudo isso começou há duas semanas.

Atlético e Flamengo fizeram nos últimos 15 dias, três partidas. Duas delas pela Copa do Brasil, na partida de ida, no Rio de Janeiro as duas equipes empataram sem gols no estádio do Maracanã. O Flamengo foi a campo com time reserva, pois ainda disputava a Libertadores da América. Mas desta vez foi diferente, o rubro-negro carioca veio com força máxima para Goiânia, e mesmo sendo surpreendido pelo Dragão, conseguiu vencer o duelo e garantiu a vaga nas quartas da Copa do Brasil.

O Jogo

Precisando de uma vitória o Dragão lançou-se ao ataque nos primeiros minutos de partida, e a movimentação foi grande entre as duas equipes. A torcida atleticana entendia o valor do jogo e incentivava o time, alguns sinalizadores foram ascendidos, e os primeiros minutos de jogo paralisados devido a fumaça. Depois de controlada a situação, a partida teve reinício, o Flamengo dava algumas investidas, o Atlético perdeu Jonathan ainda com 9 minutos após o lateral sentir uma dor na coxa. Logo aos 12 minutos o Flamengo conseguiu abrir o placar. Após cobrança de lateral na área, Rodinei tocou na cabeça de Guerrero que finalizou sem chances para Felipe. Em seguida ao gol do Fla, o sistema defensivo do Dragão se desorganizou, e o rubro-negro carioca investia, mas sem levar perigo. Aos 26, Júnior Viçosa mandou uma bomba na trave, após confusão na área o Dragão ganhou lateral. Nesse momento o rumo do primeiro tempo mudaria, Eduardo cobrou lateral na área, Everaldo desviou de cabeça, e Jorginho empurrou a bola para o fundo das redes deixando tudo igual no Serra Dourada. A partida se equilibrou, o Atlético tentava atacar como dava e o Flamengo administrava a partida. Aos 40, o Dragão conseguiu uma boa oportunidade, após cruzamento de Jorginho na área, Viçosa finalizou na trave. Até o fim do primeiro tempo que durou 50 minutos, o Dragão atacava e o Flamengo apenas se defendia mostrando ser um time desorganizado em campo. Por pouco, Luiz Fernando não virou o placar aos 48 em finalização de fora da área, o goleiro Muralha teve que se esticar para espalmar. Fim de primeiro tempo com o Dragão pressionando o Flamengo em busca da virada.

A segunda etapa começou da mesma forma em que terminou a primeira. O Dragão pressionava a saída de bola do Flamengo que atacava sem oferecer perigo real. Jorginho e Viçosa pareciam estar em sintonia perfeita, o meia dava os excelentes passes para o atacante finalizar, e finalizar foi uma coisa que Viçosa fez muito, o atacante arriscava de todas as distâncias. Aos 4 minutos o Viçosa desperdiçou o que seria o gol da classificação. Após deslize de Rafael Vaz, o atacante chutou com perigo. Aos 16 novamente ele, após cobrança de lateral na área, o atacante finalizou de cabeça, e a bola passa a direita do gol de Muralha. O Atlético mostrou uma mudança de postura em campo que justificava a superioridade da equipe na partida. Outro destaque da equipe de Campinas foi o goleiro Felipe, que entrou no lugar de Kléver após falhas do arqueiro na partida do Brasileirão contra o Coritiba. Apesar das investidas do Dragão, o rumo do jogo iria mudar mais uma vez, aos 34 minutos, Matheus Sávio fez o segundo gol do Fla e jogou um balde de água fria em cima do Dragão. Após bola levantada na área, a bola desviou no zagueiro e entrou. O sonho atleticano estava chegando ao fim, e apesar de toda correria e pressão, isso não foi o suficiente para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Fim de papo no Serra Dourada, vitória do Flamengo por 2 a 1 em cima do Atlético.

Copa do Brasil: Oitavas de final

Jogo: Atlético 1 x 2 Flamengo

Data: 24/05/2017

 Horário: 21h45 horas (de Brasília)

Cidade: Goiânia (GO)

Gol: Guerrero, Matheus Sávio (Flamengo) Jorginho (Atlético)

 Estádio: Serra Dourada

Cartão amarelo:  Luiz Fernando, Marcão (Atlético)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF)

Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA)

Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva - GO (CBF)

Atlético : Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor e Marcão; Luiz Fernando, Jorginho e Everaldo; Jr Viçosa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757