Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Atlético encara o Flamengo na noite desta quarta-feira (24) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece no Estádio Serra Dourada, às 21h45. No primeiro jogo, o Dragão foi até o Maracanã e conseguiu segurar o empate por 0 a 0 com o rubro-negro carioca. O empate sem gols leva a classificação para os pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga nas quartas de final do torneio nacional ao Flamengo pelo critério de gol marcado fora de casa.

O técnico Marcelo Cabo deve realizar algumas mudanças em relação ao time que jogou a primeira partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Jonathan e Luiz Fernando devem entrar como titulares nos lugares de André Castro e Eduardo.  Felipe segue como titular na vaga de Kléver. Assim, o Dragão deve ir a campo com Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Junior Viçosa.

O Flamengo passa por um momento de recuperação após ser eliminado, na fase de grupos, pela Libertadores. Mas o técnico Zé Ricardo possui três desfalques certos para a partida: Gabriel, Everton e Berrío, todos no departamento médico. Assim o Flamengo vai a campo com Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Rômulo; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Renê; Vinícius Júnior e Guerrero.

Para virar a página

O Atlético encarou o Flamengo no último sábado (20) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca veio até o Serra Dourada e venceu a partida por 3 a 0, e mostrando superioridade em relação aos donos da casa. A oportunidade para o Dragão virar a página e deixar este resultado para trás está logo a frente. A vitória garante o Atlético na Copa do Brasil e pode causar um crise dentro do rival rubro-negro carioca.

Retrospecto

Ao todo, Atlético e Flamengo já se enfrentaram dez vezes com oito vitórias para o Urubu e apenas uma para o Dragão, e um empate. Este único triunfo do Atlético em cima do Flamengo foi em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, quando, no Engenhão, o Dragão venceu por 4 a 1, e traz um certo otimismo para o torcedor atleticano. Pela Copa do Brasil, este será o segundo encontro entre os dois rubro-negros.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil:  Oitavas de final  
Jogo: Atlético x Flamengo   
Data: 24/05/2017   
Horário: 21h45 horas (de Brasília)   
Estádio: Serra Dourada  
Cidade: Goiânia

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) - FIFA e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) - FIFA   
4º Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)

ATLÉTICO: Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Rômulo; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Renê; Vinícius Júnior e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757