Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


6206b3c7 de83 435f 93b1 208f6141ea75Atlético e Flamengo fizeram na noite deste sábado (20), partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As duas equipes haviam se enfrentado recentemente no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, e o placar terminou empatado, mas desta vez foi diferente, o Dragão perdeu jogando em casa no Serra Dourada pelo placar de 3 a 0.

 O Flamengo mostrou sua superioridade e manteve a maior posse de bola, o Dragão conseguiu criar algumas jogadas, mas sem efetividade. De tanto insistir, o rubro-negro carioca abriu o placar no final da primeira etapa com Everton, os outros gols foram marcados no segundo tempo por Leandro Damião e Rodinei. 

A partida

O primeiro tempo começou movimentado, o Flamengo possuía a maior posse de bola e pressionava o Dragão que conseguiu criar poucas jogadas. A primeira chance real de gol foi aos 6 minutos para o rubro-negro carioca, Everson chegou pela esquerda e cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e foi para a linha de fundo. O Atlético respondeu com Walter logo depois aos 10, o atacante finalizou de longe, mas não levou perigo ao gol de Muralha. O Flamengo seguiu pressionando e tinha a maior posse de bola, aos 16 o Fla quase fez o primeiro, mas Felipe salvou o rubro-negro goiano após chute de Willian Arão. O Atlético tentava sair para o jogo e até criou uma boa chance com Bruno Pacheco que cruzou na área, Muralha saiu mal, mas Jorginho não conseguiu cabecear. As melhores chances do Dragão eram criadas com Walter, aos 27 novamente o atacante mandou uma bomba no gol de Muralha, mas a bola saiu a esquerda do gol. O Flamengo seguiu pressionando até que aos 40 abriu o placar, após confusão na área e rebote do goleiro Felipe, Everton finaliza sem chances para a defesa do goleiro do Dragão.

O Segundo tempo terminou da mesma forma que acabaram os primeiros 45 minutos de jogo, o Flamengo manteve a posse de bola e pressionou o Dragão. Não demorou muito e o rubro-negro carioca ampliou o placar, aos 5, Leandro Damião recebeu de Willian Arão e finalizou certeiro no gol de Felipe. O Atlético parecia não mais estar em campo,o time estava apático e praticamente não criava mais oportunidades. O Flamengo continuava atacando, e conseguiu chegar ao terceiro gol aos 19 minutos com Rodinei, Matheus Sávio chutou, Felipe deu rebote, mas Rodinei estava atento e finalizou sem chances para Felipe. O Dragão não conseguiu sair do campo de defesa e não criou nenhuma boa oportunidade. O Flamengo seguiu trocando passes e não demonstrava mais interesse em finalizar. Fim de papo no Serra Dourada e segunda derrota do Dragão na competição. Agora o Atlético ocupa a lanterna da Série A sem nenhum ponto conquistado.

Preocupação?

Com apenas duas rodadas até aqui do Brasileirão da Série A, o Atlético já levou 7 gols. Número que pode ser preocupante ao longo da competição. O fato é que o Dragão iniciou o campeonato como um dos favoritos para ser rebaixado segundo os principais veículos de Jornalismo Esportivo do país. Com um orçamento muito inferior as demais equipes da divisão de elite, o Dragão fez contratações, trouxe Walter, mas aparentemente, não foram suficientes para montar uma equipe à altura da competição. Ainda é cedo para dizer, mas Marcelo Cabo precisará de muito trabalho para ter uma equipe competitiva na Série A.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro Série A: 2ª rodada  

Jogo: Atlético 0 x 3 Flamengo

Data: 20/05/2017

 Horário: 19h00 horas (de Brasília)

Cidade: Goiânia (GO)

Gol: Everton, Rodinei, Leandro Damião (Flamengo)

 Estádio: Serra Dourada

Cartão amarelo: Gabriel (Flamengo) Walter (Atlético)

 Árbitro: Igor Junior Bevenuto Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago, Celso Luiz da Silva

Atlético: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Marcão e André Castro; Jorginho; Everaldo e Walter

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Willian Arão e Marcio Araújo; Gabriel, Ederson e Éverton; Leandro Damião

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757