Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

cdf07c3d dd4d 487b 8176 156c322d1a30O Atlético foi até o Paraná na noite desta segunda-feira encarar o Coritiba no estádio Couto Pereira pelo encerramento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O placar não foi nada favorável para o Dragão que perdeu por uma goleada de 4 a 1, mas a equipe de Marcelo Cabo parece estar no caminho certo. Alguns problemas defensivos na equipe são visíveis, porém os gols tomados foram de falhas individuais.

E foram falhas de quem normalmente não erra. O goleiro Kléver, um dos ídolos do time não estava em uma noite boa, três dos quatro gols levados no Couto Pereira foram em erros do jogador, dois deles em cobrança de falta de Tomas Bastos. Apesar de a derrota parecer desanimadora, o Atlético mostrou uma equipe bem melhor do que o time que disputou o Campeonato Goiano. O time possui muitas caras novas, o que é um desafio para Marcelo Cabo encaixar os recém-chegados na equipe que ainda está pegando ritmo.

Primeira etapa

Os primeiros minutos de jogo foram movimentados no Couto Pereira, o Coxa pressionava o Dragão que demonstrava problemas na defesa. A primeira chegada do Coritiba logo no primeiro minuto de jogo com Matheus Galdezani, que chutou para fora. Aos 7, o volante cobrou falta perigosa, mas Kléver fez a defesa. O Dragão começou a reagir aos 10 minutos com o volante Igor que não conseguiu pegar bem na bola e finalizou mal. O jogo seguiu com boas oportunidades para os dois lados até que aos 21, o Coxa pediu um pênalti não marcado pelo árbitro após Ricardo Silva colocar a mão na bola dentro da área. O Atlético conseguiu impor seu ritmo de jogo e criou algumas oportunidades, mas aos 31 o Coritiba abriu o placar com Henrique Almeida após passe de Neto Berola. Apenas 3 minutos depois o Coxa fez o segundo, dessa vez com Neto Berola que arriscou de longe, o goleiro Kléver falhou e não evitou o gol. Logo em seguida veio a reação do Dragão, Everaldo recebeu bom passe de Walter em posição legal e marcou, mas o bandeirinha deu impedimento.

Segunda etapa

O jogo começou movimentado novamente, mas dessa vez o Dragão teve a primeira oportunidade. Walter cobrou falta direta e o goleiro Wilson salvou o que seria o primeiro gol do Rubro-negro. O Atlético seguiu pressionando o Coxa em busca de diminuir o placar, o volante Igor novamente apareceu e aos 7 minutos finalizou bem, mas o goleiro Wilson estava atento e fez a defesa. A partida continuou com boas chances para os dois lados, até que aos 17, uma estrela brilhou. O atacante Walter estreante da noite fez seu primeiro gol com a camisa do Dragão após cruzamento na área. Mas se tudo que é bom dura pouco, a reação do Dragão teve tempo contado, os 20, Tomas em cobrança de falta ampliou para o Coxa, a bola chegou a bater no travessão e entrou.  O que parecia estar ruim para o Rubro-negro piorou, o Coxa continuou pressionando até que aos 25, mais uma vez de falta, Tomás Bastos cobrou bem e o goleiro Kléver não conseguiu nem chegar à bola. O técnico Marcelo Cabo tentou mexer na equipe, usou todas as substituições, mas a derrota já estava sacramentada.

Estrela

Sem dúvidas o grande destaque da partida foi a estreia do atacante Walter. Apesar da derrota, o atleta mostrou que está no caminho certo. Diferente do que vimos no ano passado, o atacante mostrou bom posicionamento, disposição e muita raça em campo. No momento em que o Dragão levou o segundo gol, Walter chamou a responsabilidade e cobrou uma reação dos companheiros. O único gol do Dragão marcado na partida foi do atacante. Além do gol, Walter voltava para buscar jogo e demonstrava um condicionamento físico melhor do que na temporada passada. Se Walter vai voltar a ser aquele Walter, só o tempo irá nos dizer.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro Série A: 1ª rodada 
Jogo: Coritiba 4 x 1 Atlético
Data: 15/05/2017
Horário: 20 horas (de Brasília)
Cidade: Curitiba (PR)
Estádio: Couto Pereira

Gol: Henrique Almeida (31’|1ºT) Neto Berola (34’|1ºT) Walter (17’|2ºT) Tomas Bastos (25’|2ºT)

Cartão amarelo: Alan Santos (Coxa) Ricardo Silva, Marcão (Atlético)

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães Assistente: Nailton Júnior de Oliveira Assistente: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro

Atlético: Klever; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor e Marcão; Walterson, Jorginho e Everaldo; Walter

Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Galdezani, Alan Santos e Anderson; Neto Berola, Kleber e Henrique Almeida

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757