Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
coutopereira.divulgacao
O único representante goiano na Série A do Campeonato Brasileiro estreia nesta segunda-feira (15). O Atlético encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 20 horas, pela primeira rodada da competição. O time rubro-negro já estreou pela Copa do Brasil na última quarta-feira, contra o Flamengo, e segurou o empate por 0 a 0, no Maracanã, e trouxe a classificação para ser decidida em Goiânia.

O técnico Marcelo Cabo deve fazer apenas uma alteração em relação à este jogo que fez pelas oitavas de final contra o Flamengo, Walter no lugar de Júnior Viçosa. Assim, o Dragão deve ir a campo com Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho E Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Jorginho, Walterson e Everaldo; Walter

O Coritiba vai com dois desfalques certos por conta de lesão: o lateral Rodrigo Ramos e o atacante Iago. Com isso, Alecsandro pode fazer sua estreia diante do Dragão. O técnico Pachequinho deve escalar a equipe da seguinte maneira: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Neto Berola.

Após quatro anos...

O Atlético volta à elite do futebol brasileiro após quatro anos. A última vez que o time rubro-negro participou da Série A do Brasileirão foi em 2012, quando acabou a competição em 19ª com 30 pontos e foi rebaixado. Em 2013 quase caiu para a Série C, terminou a segundona em 16ª com 44 pontos. Em 2014 fez boa campanha e quase alcançou o G4, mas terminou em 7ª com 59 pontos.

Em 2015 voltou a fazer uma campanha ruim na segunda divisão, terminou o torneio em 14ª com 46 pontos. Até que chegou 2016, ano que caminhava para ser mais um decepcionante. Não conquistou o Campeonato Goiano e trouxe um novo treinador para a disputa da Série B. Marcelo Cabo chegou, ajustou um time desacreditado e fez uma campanha memorável conquistando o inédito título da segundona e, consequentemente, o acesso a Série A do futebol brasileiro.

Para acreditar

Com o final da Série B 2016, metade do elenco que conquistou o inédito título deixou a equipe. Visando o Goianão, a diretoria rubro-negra contratou reforços pontuais, mas já com a esperança de montar uma base sólida para o Brasileiro. Mas o time não se encaixou, os novos nomes não conseguiram oferecer o que time precisava e grande parte não teve o vínculo renovado para a sequência da temporada.

Assim, o Dragão trouxe mais reforços para a Série A, cinco deles estrearam contra o Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil: Eduardo, Marcão, Igor, Everaldo e Walterson, e agradaram bastante. O maior reforço da história do clube deve jogar contra o Coritiba: o atacante Walter. O jogador não pode jogar contra o Flamengo porque já havia defendido o Goiás pelo torneio, e assim, sua estreia deve acontecer nesta segunda-feira.

Retrospecto

Em toda a história, Atlético e Coritiba já se enfrentaram em oito oportunidades. Cinco delas foram pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O histórico é bem equilibrado entre os dois times pela competição: duas vitórias para cada lado e apenas um empate. O Coxa marcou sete gols, enquanto o Dragão já balançou as redes seis vezes.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A: 1ª rodada   
Jogo: Coritiba x Atlético    
Data: 15/05/2017    
Horário: 20 horas (de Brasília)    
Estádio: Couto Pereira
Cidade: Curitiba

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE 
Assistentes: Nailton Júnior de Souza - CE e Marcione Mardonio da Silva - CE    
4º Árbitro: Renan Aguiar da Costa - CE

ATLÉTICO: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Jorginho, Walterson e Everaldo; Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Henrique Almeida (Alecsandro), Kleber e Neto Berola. Técnico: Pachequinho.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757