Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
zagueirobreno.divulgc 001
O Atlético acertou mais um reforço para a sequência da temporada. O nome da vez é o do experiente zagueiro Breno, de 27 anos, do São Paulo. O time rubro-negro fez uma parceria com o clube paulista: o jogador chega à Goiânia, mas em contrapartida o Dragão vai emprestar o atacante João Pedro, de 19 anos que se destacou no Goianão, durante um ano. O São Paulo vai pagar quase todo o salário de Breno, para ele vir e tentar reencontrar o bom futebol. E o João Pedro foi emprestado com o valor fixo de 50% dos direitos econômicos do jogador em R$ 10 milhões, para o caso do São Paulo optar pela compra ao fim do empréstimo.

Breno foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e em 2007 subiu para o profissional. Destacou-se e ajudou o time paulista a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o melhor zagueiro da competição. No fim de 2007 o Bayern de Munique contratou o jogador. Na Alemanha, manteve boas atuações, o que levou a ser convocado para um amistoso pela Seleção Brasileira, e depois para as Olimpíadas de Pequim em 2008, faturando a medalha de bronze com o Brasil.

Com o término das Olimpíadas não conseguiu retomar sua posição de titular no Bayern de Munique, chegou a ser emprestado para um time de menor menor expressão na Alemanha, em 2009, mas não conseguiu se destacar e ainda sofreu uma grave lesão. Voltou ao Bayern e ficou até 2012, mas acabou tendo problemas na justiça e ficou preso durante um tempo. Retornou ao São Paulo em 2015 e sem espaço com o técnico Rogério Ceni, o time paulista resolveu emprestá-lo na esperança de que o jogador possa recomeçar.

Ficha técnica

Nome: Breno Vinícius Rodrigues Borges

Idade: 27 anos

Naturalidade: Cruzeiro (SP)

Posição: Defensor (Zagueiro) / Meia (Volante)

Altura: 1m91cm

Peso: 85kg

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757