Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
maraca
Por ser o campeão do Campeonato Brasileiro da Série B 2016, o Atlético ganhou uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil. E finalmente chegou a hora de estrear, o time rubro-negro encara o Flamengo nesta quarta-feira (10), às 19h30, no Maracanã. O Dragão viajou na manhã desta terça-feira (9) rumo ao Rio de Janeiro para os primeiros 90 minutos dos 180 que darão uma vaga nas quartas de final do torneio.

O Atlético teve mais de 15 dias para se preparar para a estreia nesta Copa do Brasil, após ser eliminado nas semifinais do Goianão. O time comandado por Marcelo Cabo chega com cinco reforços para ajudar o clube a trilhar um bom caminho nesta edição do torneio. O lateral-direito Eduardo, os volantes Igor e Marcão, e os atacantes Everaldo e Walterson estão prontos para estrearem com a camisa rubro-negra. Assim, o treinador deve ir a campo com Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho E Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Jorginho, Walterson E Everaldo; Júnior Viçosa.

O Flamengo vive um ótimo momento. O rubro-negro carioca ganhou o campeonato estadual em cima do arquirrival Fluminense no último domingo (7) e está com um pé na oitavas da Libertadores. Sem Diego, que está contundido, o técnico Zé Ricardo deve fazer a mesma escalação do clássico que decidiu o Carioca. Assim, vai a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero.

Para fazer história

Esta será apenas a 11ª vez que o Atlético participa de uma edição da Copa do Brasil. Mas o time rubro-negro ainda não conseguiu levantar o caneco da competição nacional. O mais longe que o Dragão chegou foi à semifinal, em 2010. Nesse ano, o Atlético eliminou times como Bahia, Santa Cruz e Palmeiras, nas quartas. Mas na semi, o Dragão foi parado pelo Vitória. O Atlético chegou a ganhar o primeiro jogo por 1 a 0, em casa, mas perdeu o segundo por 4 a 0, fora. Esta é chance do Atlético tentar um novo feito após a conquista da inédita Série B em 2016: o título da Copa do Brasil.

Decepções

Após chegar tão longe em 2010, o Atlético não conseguiu  nas temporadas seguintes surpreender seu torcedor novamente. De 2011 até 2016 não conseguiu chegar às oitavas, sempre sendo eliminado nas primeiras fases do torneio nacional. Ano passado caiu na primeira fase diante do Ypiranga-RS, após empatar fora de casa por 2 a 2, e perder o segundo jogo em casa por 2 a 0.

Retrospecto

Ao todo, Atlético e Flamengo já se enfrentaram oito vezes com sete vitórias para o Urubu e apenas uma para o Dragão, e foi uma grande vitória que traz esperança ao torcedor. Este único triunfo do Atlético em cima do Flamengo foi em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, quando, no Engenhão, o Dragão venceu por 4 a 1. Mas pela Copa do Brasil, este será o primeiro encontro entre os dois rubro-negros.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil:  Oitavas de final 
Jogo: Flamengo x Atlético  
Data: 10/05/2017  
Horário: 19h30 horas (de Brasília)  
Estádio: Maracanã 
Cidade: Rio de Janeiro

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
Assistentes: Jose Eduardo Calza - RS e Lucio Beiersdorf Flor - RS  
4º Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa - RJ

ATLÉTICO: Kléver; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho E Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Jorginho, Walterson E Everaldo; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757