Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

atletico escudoO Atlético liberou esta semana o balanço financeiro de 2016/17 do clube. O repórter Pedro Henrique Geninho fez uma entrevista exclusiva com o Presidente do Conselho Fiscal rubro-negro, Sebastião Santana, onde ele explicou os valores divulgados. Sebastião falou sobre as dividas do passado e que o clube está quitando agora, mas que mesmo com essa situação o déficit fechado foi bom.

“O Atlético vem pagando pelo passado com um déficit que vinha cada vez maior, mas este ano já melhoramos bem. Tivemos ainda um déficit de R$ 1.566.908.01, mas esse valor vem de uma situação boa. Pagamos uma premiação e também a questão das receitas que nós temos futuras que são as da Série A. Então tivemos que pagar no ano de 2016 coisas que vamos recuperar agora em 2017”, disse.

Sebastião também comentou sobre o passivo do clube que ainda não está totalmente fechado no valor correto. “Temos um passivo de 23 milhões, mas na verdade está metade disso porque não houve ainda a consolidação das dividas trabalhistas e fiscais juntos a receita. Quando tudo isto for consolidado, ficará com um valor bem melhor em reação a este valor”, afirmou.

O presidente do Conselho Fiscal do Atlético também falou sobre a divida total do time, que está menor do as de outros clubes do estado. Sebastião afirmou que com a atual gestão a intenção diminuir ainda mais o valor e deixar todas as dividas ainda mais atualizadas.

“A dívida do Atlético está em torno de 24 milhões, o que é algo pequeno em relação aos outros clubes. A tendência desta divida é cair, o Atlético está com tudo em dias, tanto na questão fiscal, como na trabalhista e civil. Tudo foi juntado agora para termos um levantamento completo. Esse valor faz parte de um passado que vamos liquidar agora”, finalizou.

Confira o balanço financeiro completo do Atlético clicando aqui

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757