Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

jorge sotterO Atlético foi eliminado do Campeonato Goiano na fase semifinal pelo Goiás, mas o calendário do Dragão para 2017 está cheio. A equipe enfrenta no dia 10 de Maio o Flamengo pela Copa do Brasil e logo em seguida já inicia a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Um dos principais reforços do clube nessa temporada ainda não estreou usando o manto rubro-negro, o atacante Walter, está recuperando a forma física. O preparador físico do Dragão Jorge Sotter falou sobre a evolução do atleta. “O Walter tem evoluído bastante, ele vem se esforçando ao máximo, já teve uma perda de peso, uma evolução na condição física, e a gente acredita que nesses últimos 15 dias ele possa diminuir mais ainda esse peso que ele apresenta”, afirmou Sotter.

Sobre a cirurgia no joelho que o atacante fez o preparador disse que a recuperação está sendo tranquila. “Ele fez uma cirurgia de cruzado, então todo joelho com pós-cirúrgico apresenta um desgaste, e o Walter aumenta ainda mais pelo problema de peso, mas o bom dele é que o limiar de dor dele é muito alto, então ele consegue trabalhar, suportar com dor. Atrapalha, mas ele não tem deixado de executar nada que é planejado por causa do joelho”, afirmou.

O Atlético foi muito questionado no Goianão deste ano sobre a parte física dos jogadores, o preparador físico comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado para a Copa do Brasil e Brasileirão. “É um grupo praticamente novo, cerca de 50, 60% da equipe, eu estou satisfeito com o desempenho da equipe no estadual, não é que a gente vá se acomodar com isso, até porque você tem que estar sempre procurando uma evolução, e sempre um desempenho melhor, os atletas que estão chegando tem um bom desempenho físico, de força, aqui a gente trabalha forte, não só a parte física, como a parte técnica também, eu não tenho dúvidas de que se der liga no time, nós vamos fazer um bom Campeonato Brasileiro”, afirmou Jorge Sotter. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757