Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
antonioaccioly
Na véspera da comemoração dos 80 anos de história do Atlético, um grupo de torcedores vai lançar oficialmente a ACAD - Associação Antônio Accioly a Casa do Dragão. O principal objetivo desta associação é contribuir para a reativação do Estádio Antônio Accioly, bem como promover ações no sentido de valorizar e divulgar a história e tradições do Dragão. Entre alguns desejos está a construção de uma sala de troféus, um museu do time, a volta do Busto do Antônio Accioly, um programa sócio torcedor, etc. 

O presidente da Associação, o advogado Leonardo Bariane, de 45 anos, a ACAD surgiu por iniciativa de torcedores que já vinham se mobilizando pelo clube há algum tempo e que entenderam que juntos poderiam fazer mais. "Muitos de nós já haviam feito rifas, arrecadações e campanhas pela reforma do Estádio Antônio Accioly, bem como eventos que divulgam a história do clube", afirmou Leonardo. 

O lançamento vai ocorrer no dia 1 de abril, às 14 horas no Salão da Igreja Santo Antônio, em Campinas. Além de discutir as ideias citadas acima, também ocorrerá o 2º Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético, onde terá comes e bebes, homenagens aos 80 anos do clube e um telão para transmitir a partida contra o Anápolis, às 16 horas, que pode garantir de vez a vaga do Dragão nas semifinais do Campeonato Goiano. 

O Secretário-geral da ACAD, Nelson Douglas, 65 anos, comentou a importância deste evento e da divulgação da associação: "O Atlético é um clube de raízes comunitárias, sua história se confunde com o Bairro de Campinas. O Accioly é nossa casa e precisa voltar a sediar jogos, receber o torcedor. As novas gerações precisam conhecer as glórias e tradições do Dragão, precisamos de um Museu, uma Sala de Troféus, abertos ao público, e tudo isso pode estar ali no nosso estádio, em Campinas, nosso berço", declarou. 

acad.atleticoFicha do evento 

Evento: Lançamento da Associação de Torcedores - Antônio Accioly a Casa do Dragão e 2º Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético 

Entrada: Gratuita

Data: 1 de abril, sábado.

Local: Salão da Igreja Santo Antônio. Av. São Paulo N.515, Campinas. 

Horário: 14 às 18 horas.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757