Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Comunicação / Atlético CG
c6lhtplxmaeg4uy
Após uma partida lastimável contra o Iporá, onde os jogadores do Atlético saíram vaiados de campo, o Dragão parece ter reencontrado seu bom futebol de 2016, ao golear o Itumbiara na tarde deste domingo (05), no estádio Juscelino Kubitschek. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho, duas vezes, e Júnior Viçosa.

Primeiro tempo

O Atlético foi melhor durante toda a primeira etapa. O time rubro-negro dominou o meio-campo, setor em que o Itumbiara se destaca. Desde os primeiros minutos de jogo, o goleiro Rodrigo Calaça, ex-Goiás, foi muito exigido com as finalizações perigosas de Jorginho, Júnior Viçosa e Negueba.

Salve, Jorge

Jorginho foi o encarregado de abrir o placar no Juscelino Kubitschek. O meia recebeu a bola e colocou a mesma entre as pernas do goleiro Rodrigo Calaça, que nada pôde fazer. A bola foi morrer no fundo do gol! Foi o primeiro da partida.

O lado ruim da festa

Aos 44 da primeira etapa, o árbitro Bruno Rezende paralisou a partida por conta de brigas nas arquibancadas do JK. As torcidas de Itumbiara e Atlético entraram em uma longa batalha, que só foi parar quando o policiamento chegou. Uma cena lastimável.

Segundo tempo

Novamente o Dragão começou melhor. Com o meio-campo do Itumbiara ainda sendo dominado pelo rubro-negro, o time da fronteira foi praticamente anulado em campo. Assim como no primeiro tempo, a superioridade do Atlético foi evidente.

Viçosa neles!

De Luiz Fernando para Daniel, de Daniel para Negueba, de Negueba pra Júnior Viçosa, de Júnior Viçosa para o gol. Assim foi a jogada que deu ao Atlético o seu segundo tento no JK. Na Rádio 730, o comentarista Romes Xavier fez questão de ressaltar a mudança de postura do time rubro-negro em relação as últimas partidas. “Isto é apenas o Atlético voltando a ser o Atlético. Com muitos passes, o Dragão está jogando o fino da bola”, afirma.

Salve, Jorge, de novo!

O artilheiro da partida foi Jorginho. Em mais uma linda jogada onde houveram muitas trocas de passes, o meia foi o presenteado a marcar o terceiro gol do Dragão. De Silva para Daniel Borges, de Daniel Borges para Jorginho, de Jorginho para o gol. Assim foi o último tento do Dragão na partida, consolidando a goleada rubro-negra na fronteira.

Classificação

Durante a partida, o Dragão chegou a reassumir a liderança do Grupo B do Goianão. Porém, apesar da larga vitória, o clube rubro-negro ainda continua em segundo na tabela, já que a Aparecidense também venceu o seu jogo. As duas equipes estão empatadas com 14 pontos, mas o Camaleão segue na ponta por três gols de diferença.

Próxima rodada

No fim de semana seguinte, o Atlético tem um grande clássico contra o Goiás, no sábado (11), às 16 horas, no estádio Serra Dourada. Já o Itumbiara vai a Rio Verde enfrentar os donos da casa, no domingo (12), também às 16 horas.

Ficha técnica

Campeonato Goiano: 8ª rodada  
Jogo: Itumbiara x Atlético  
Data: 5/03/2017  
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: JK   
Cidade: Itumbiara (GO)  

Árbitro: Bruno Rezende 
Assistentes: Alexandro Hume e Cleyton Pereira 
4º árbitro: Valdir Gonçalves

Gols: Jorginho (duas vezes) e Júnior Viçosa

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Alex, André Ribeiro, Rafael Araujo e Maninho; Walter, Matheus Guerreiro (João Manoel), Danilinho e Guto; Geraldo e Gilmar. Técnico: Luizinho Vieira

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Luiz Fernando, Betinho (Silva) e Jorginho; Júnior Viçosa (João Pedro) e Negueba (Bruno Pacheco). Técnico: Marcelo Cabo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757