Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria / ACG
luiz fernando atc
Após o empate sem gols diante do Iporá no Estádio Olímpico na última rodada,  Atlético vai à Itumbiara domingo (5) buscando retomar a liderança do Grupo B perdida para a Aparecidense no último sábado (25): os dois times têm o mesmo número de pontos, mas o Camaleão ganha no critério saldo de gols (8 a 5).

Apesar de o Itumbiara não ter vencido ainda no Campeonato Goiano e ocupar apenas a quarta colocação do Grupo A, Luiz Fernando não acredita em um confronto fácil no JK. “É um adversário difícil, nós empatamos com eles aqui em Goiânia em um jogo de seis gols e agora temos que trabalhar forte essa semana para fazer um bom jogo em Itumbiara e sair com a vitória”.

Mesmo com todas as dificuldades que as partidas no Gigante da Fronteira exigem, o meio-campista de 20 anos tem boas recordações do estádio. Foi no JK que Luiz Fernando marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, na vitória por 3 a 1 sobre o time da casa no Goianão do ano passado.

“Aquele jogo foi muito importante para mim. Agora espero voltar lá, marcar mais gols e ajudar minha equipe a sair vencedora”, destaca o jogador que ainda não balançou as redes em 2017.

A “má fase” não é só de Luiz Fernando. O Atlético ainda está jogando sobre pressão e sendo muito criticado pela torcida. Segundo o atleta, isso está sendo resolvido internamente e com muita dedicação. “Nós procuramos conversar entre nós mesmos. Nós nos unimos para trabalhar forte e mudar isso lá em Itumbiara. Vamos ter esses 10 dias de trabalho e o Marcelo está trabalhando bem para fazermos uma bela partida domingo, no clássico e voltar a jogar bem”.

Todas as três vitórias do Atlético no campeonato estadual foram por 1 a 0, tendo marcado seis gols em sete partidas. Apesar do pouco aproveitamento nas finalizações, Luiz Fernando acredita que o time está criando situações de gol.

“Está faltando um pouco mais de capricho. Nós estamos criando e até mesmo quando ganhamos de 1 a 0 nós conseguimos chegar no ataque do adversário, mas a bola não está entrando. Temos que caprichar mais na finalização”, explica o jogador.

Itumbiara e Atlético se enfrentam domingo (5), às 16h00, no Estádio JK, com transmissão ao vivo das Feras da 730.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757