Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
atleticoxitumbiara
O Atlético encarou o Itumbiara na noite desta segunda-feira (13), pela quinta rodada do Campeonato Goiano. Em jogo emocionante, com dois pênaltis, belas jogadas e seis gols, o Dragão e o Gigante do Vale empataram pelo placar de 3 a 3. É a primeira vez na competição que o time rubro-negro empata (até aqui, haviam sido duas vitórias e duas derrotas). O Itumbiara segue sem vencer no campeonato e acumula seu quarto empate. 

Com o resultado, o Atlético chega aos sete pontos e é líder isolado do Grupo B, com um ponto de vantagem do vice-líder Goianésia (que perdeu na tarde de ontem para o Goiás, por 2 a 0). O Gigante do Vale permanece em quarto lugar com quatro pontos, dois a menos que o terceiro colocado, Iporá (que empatou com o Anápolis na tarde deste domingo 12, por 1 a 1). 

O próximo compromisso do Dragão é no domingo (19), contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, às 17 horas, pela sexta rodada do Goianão, início do segundo turno. No primeiro jogo, o time colorado venceu por 1 a 0. O Itumbiara enfrenta o Anápolis, no estádio JK, às 19h30, também no domingo (19). No primeiro turno, as equipes empataram por 0 a 0. 

A todo vapor 

Com muita emoção, belas jogadas de criatividade e muitos gols, Atlético e Itumbiara fizeram um jogo bastante movimentado nesta segunda-feira (13), no estádio Olímpico. O Dragão mostrou estar bem mais entrosado, principalmente pelo meio de campo, com Luiz Fernando, Jorginho e Júnior Viçosa. Os três fizeram uma excelente partida e todas as chances de perigo saíram dos pés deles, inclusive, a do primeiro gol, que foi feito por Viçosa.  

No início do segundo tempo, Roger Carvalho fez pênalti em Vandinho, Gilmar bateu bem e deixou tudo igual, 1 a 1. No lance seguinte, Jorginho aproveitou o rebote de Calaça e chutou firme, fazendo 2 a 1. Aos 11 minutos, Roger Carvalho derrubou Gilmar na área mais uma vez, e o próprio camisa 14 fez excelente cobrança e empatou novamente, 2 a 2. Aos 18 minutos, após cobrança de falta na área, o zagueiro Rafael Araújo, do Itumbiara, fez contra, 3 a 2. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque, Gilmar chutou bonito, encobrindo o goleiro Kléver e fazendo 3 a 3, o terceiro dele na partida. 

Desencantou  

Júnior Viçosa finalmente desencantou no ano de 2017. Após passar em branco nos dois jogos-treinos durante a pré-temporada (contra Aparecidense e Gama), o atacante também não havia marcado neste Goianão, e vinha sendo muito questionado. Na noite desta segunda-feira (13), o camisa 9 rubro-negra fez uma excelente partida e conseguiu seu primeiro gol. 

Briga pela artilharia 

Com os três gols marcados na noite desta segunda-feira contra o Atlético, Gilmar é mais um jogador que entra na briga pela artilharia do Campeonato Goiano 2017. Léo Gamalho é o maior goleador até o momento com seis gols, logo atrás vem Gilmar, com quatro, depois Moisés, com três tentes, e em seguida Wallyson, do Vila Nova, Tozin, da Aparecidense e Rafael Morisco, do Crac, com dois gols cada um.   

Problemas 

O lateral-direito Wilians, do Atlético, deixou o campo antes do fim do primeiro tempo, sentindo fortes dores no ombro. Somente amanhã o departamento médico do clube poderá explicar o quadro do jogador. Pelo lado do Itumbiara, Romarinho também saiu ainda na primeira etapa, com dores na coxa. 

Estreou 

O atacante Negueba, que foi contratados no início do mês pelo Atlético, teve sua estreia na noite desta segunda-feira, contra o Itumbiara. O jogador entrou no lugar de Wilians, mas no final da segunda etapa, o atacante saiu sentindo dores na panturrilha. Negueba estava inscrito no BID desde o começo da semana passada, mas o técnico Marcelo Cabo preferiu poupá-lo contra o Crac, para o jogador ter uma preparação física mais intensa. 

E o tabú permanece 

Desde 2009 o Gigante do Vale não consegue um triunfo em cima do Dragão, e na noite desta segunda-feira (13), o Atlético manteve o tabú. Ao entrarem em campo por esta quinta rodada do Goianão, os dois times completaram 108 duelos. Com o time rubro-negro tendo 46 vitórias, o Gigante do Vale com 28, e um total de 34 empates. 

Campeonato Goiano: 5ª rodada   
Jogo: Atlético 3 x 3 Itumbiara   
Data: 13/02/2017   
Horário: 20 horas (de Brasília)   
Cidade: Goiânia (GO)   
Estádio: Olímpico  

Gols: Viçosa (25'|1ºT) Jorginho (5'|2ºT) Rafael Araújo - contra (19'|2ºT) para o Atlético.  
         Gilmar (4'|13'|20'|2ºT) para o Itumbiara. 

Cartões amarelos: Silva e Roger Carvalho (Atlético) Danilinho, Thiago Dias e Dimas(Itumbiara). 

Árbitro: Breno Souza  
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Alexandre Amaral  
4º árbitro: Roberto Asmar 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho, Abuda(Daniel dos Anjos), Bruno Pacheco, Luis Fernando, Silva(Wanderson), Junior Viçosa, Jorginho e Willians(Negueba). Técnico: Marcelo Cabo

ITUMBIARA: Calaça; Douglas(Marcinho), André Ribeiro, Rafael Araújo, Romarinho(Thiago Dias), Maninho, Labarthe(Dimas), Guto, Daninlinho, Vanilson, Gilmar. Técnico: Luizinho 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757