Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
joao.felipe.avai
O Atlético acertou no final da noite dessa segunda-feira (12) a contratação do volante João Filipe, de 28 anos, que defendeu o Avaí na temporada passada. O jogador, que é natural do Rio de Janeiro, desembarca em Goiânia até sexta-feira (17) dessa semana para ser apresentado oficialmente como o mais novo reforço rubro-negro. 

O repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, conseguiu uma entrevista exclusiva com o jogador, que comentou sobre a expectativa de ter acertado com o Dragão. "Fico muito feliz de estar indo para uma equipe de grande porte como o Atlético, espero poder ajudar meus companheiros na competição e poder brigar por títulos. A torcida pode esperar muita raça e determinção de mim", afirmou o atleta. 

Em 2016, jogando pelo Avaí, que foi o vice-campeão da Série B, João Filipe foi titular em 17 jogos, ajudando a equipe a sair vencedora em 14 deles. O atleta pertence ao São Paulo, time que o comprou em 2011, mas que o jogador não conseguiu se destacar, e já em 2012 o emprestou para o Náutico, Fluminense e por último, Avaí.  

Apesar de jogar como segundo volante, João começou a carreira como zagueiro e se diz disposto a atuar como Marcelo Cabo preferir. " Sou um jogador versátil, estou disposto a jogar na posição que professor Marcelo achar melhor", declarou. 

No início da carreira, aos 19 anos, o jogador veio para Goiânia e fez testes para jogar no Atlético. Tudo deu certo e ele conseguiu passar, mas por problemas familiares, João teve que voltar às pressas para o Rio de Janeiro e só ficou no clube durante 38 dias. O atleta afirmou estar contente com essa oportunidade de defender as corer rubro-negras novamente, e desta vez, estando mais maduro e confiante.

João Filipe foi revelado na base do Audax e já passou por times como Figueirense, onde foi companheiro de Roger Carvalho, e Botafogo. O contrato inicial do volante com o Atlético é de seis meses.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757