Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/Atlético CG
atletico x crac foto
Se o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira foi um dos grandes aliados do Atlético na Série B de 2016, o mesmo deve acontecer neste ano. Diante do Crac, o rubro-negro conseguiu sua primeira vitória jogando em solo goianiense em 2017. O gol da partida foi marcado pelo meia Jorginho, aos 42 minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o Atlético permanece na liderança do Grupo B, com seis pontos. Duas vitórias, duas derrotas, dois gols pró e dois contra. Apesar da boa colcoação, a campanha do clube rubro-negro no Goianão 2017 ainda sofre muitas desconfianças. O fato de ainda não ter ganhado nenhum clássico ainda coloca uma pulga atrás da orelha dos atleticanos. Já o Crac é o lanterna do Grupo A, com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Dragão joga novamente no Olímpico. O adversário da vez é o Itumbiara, na segunda-feira (13), às 20h. Já o Crac visita a Aparecidense no estádio Anibal Batista de Toledo, no domingo (12). Se o Leão do Sul vencer, pode encostar-se aos líderes Goiás e Vila Nova.

Fome de gol

Júnior Viçosa está em busca de seu primeiro gol em 2017. O atacante tentou de tudo na partida contra o Crac, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Apesar de não ter feito gol, foi dele o passe para Jorginho marcar o único tento da partida. Vale lembrar que Viçosa não balança as redes desde o dia 26 de novembro, quando marcou na vitória do Atlético sobre o Bahia, por 2 a 1, no último duelo do clube pela Série B de 2016.

Luiz Fernando de volta

O meia de 20 anos havia se contundido no clássico contra o Vila Nova, onde o Atlético foi derrotado por 1 a 0. No primeiro diagnóstico, Luiz iria ficar fora dos gramados por 30 dias. Porém, uma análise mais precisa permitiu que o jogador voltasse a treinar aos poucos e, na noite desta quarta, até pôde entrar em campo.

Público pequeno

Ficou evidente que o principal atrativo do torcedor do Atlético não é o Estádio Olímpico, mas sim um bom futebol. Os cerca de 10 mil rubro-negros não compareceram como na Série B e apenas 737 pagantes presenciaram a vitória do clube na tradicional praça esportiva. 

Ficha técnica

Camp. Goiano: 4ª rodada
Jogo: Atlético 1 x 1 Crac (Jorginho, ACG)
Data: 08/02/2017
Horário: 19h30
Cidade: Goiânia (GO) 
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Hugo Correa
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Gol: Jorginho (42’ 2ºT)

Cartões amarelos: Bonfim e Alípio (Atlético)
Cartão vermelho: Guaraci (Crac)

Atlético: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Alípio); Betinho, Silva, Willians, Jorginho (Luiz Fernando) e Wanderson; Jr. Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Crac: Bruno Colaço; Jorginho, Martinez, Rafael Morisco e Jean; Zé Neto, Francesco, Guarací e Robertinho; Níno Guerreiro e Frontini (Gilberto)
Técnico: Lucho Nizzo

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757