Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arthur Magalhães / Portal 730
jovair arantes arthur
Após a vitória do Goiás contra o Atlético neste domingo (5) no Serra Dourada por 1 a 0, o técnico Marcelo Cabo e o diretor de futebol e vice-presidente executivo Adson Batista reclamaram bastante da arbitragem em pênalti que, segundo eles, não foi marcado em cima de Junior Viçosa. Porém, em lance  parecido, o árbitro Andre Luiz Castro sinalizou uma penalidade a favor do Goiás após falta do zagueiro Bonfim sobre Léo Gamalho, que resultou no único gol da partida

O presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Jovair Arantes, também não poupou críticas ao árbitro. "Eu já pedi muito para que a Federação não escale esse rapaz para apitar jogo do Atlético. Ele é torcedor do Goiás. Eu pedi hoje ao Adson que realmente não permita mais que ele atue em jogos do Atlético. Ele não tem mais nenhuma condição de apitar, está claramente acima do peso", declarou.      

Segundo o mandatário, Adson Batista vai entrar com um pedido oficial à Federação Goiana de Futebol (FGF) para que André Luíz Castro não apite mais nenhum jogo do Atlético em qualquer que seja a competição. 

Jovair também lamentou a derrota e elogiou o time rubro-negro, que para ele, jogou bem os dois clássicos, contra o Vila Nova e Goiás, mas não saiu vencedor por conta de detalhes e deu méritos ao rival esmeraldino. "O time foi refeito na sua totalidade, acho que jogou bem nas duas partidas e não ganhou porque futebol é assim, quem faz o gol e consegue conter, ganha. Ganhou o Goiás que fez uma partida mais centrada no objetivo de segurar o resultado de 1 a 0", finalizou. 

Mesmo com a derrota o Dragão segue líder do grupo B com 3 pontos, mas pode perder o posto caso o Goianésia ganhe do Vila Nova na noite desta segunda-feira (6), às 20 horas no estádio Serra Dourada. O Atlético entra em campo novamente na quarta-feira (8) contra o Crac, no Olímpico. Será a primeira partida do time rubro-negro com o estádio que marcou a excelente campanha feita na Série B do ano passado. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757