Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
marcelo cabo acg
O Atlético teve sua primeira vitória no ano na tarde desta quarta-feira (01), contra o Iporá no Estádio Ferreirão. Com belo gol de falta de Alípio, o Dragão voltou para Goiânia com os três pontos. O time rubro-negro jogou com um jogador a mais boa parte do 2º tempo, mas não conseguiu aumentar o volume de jogo e nem chegar ao segundo gol. O técnico Marcelo Cabo alegou que  aforte chuva antes da partida atrapalhou para o que Dragão jogasse do jeito que que gostam de jogar. 

"O gramado estava pesado porque choveu, tirou nossa velocidade e não fizemos a transição que gostamos, tivemos que nos adaptar a realidade da situação do jogo. Tivemos total controle e administração a todo momento, e como falei, a bola parada poderia decidir, e conseguimos", afirmou o treinador. 

Sobre a dificuldade para vencer a partida, Marcelo declarou que já esperava por isso. "Sabia que seria um jogo difícil, eles tinham uma motivação  muito grande, estrear na primeira divisão em casa, dar esse presente ao torcedor que é trazer o campeão brasileiro da Série B. Falei para os meus jogadores que tínhamos que estar mais motivados que eles, porque precisávamos da vitória, não adianta só jogar bem e não vencer como foi com o Vila Nova, precisamos jogar bem e vencer, assim como aconteceu hoje", disse. 

O próximo adversário do Dragão é o Goiás, que vem de um empate contra a Aparecidense. Durante a pré-temporada, Marcelo sempre afirmou que na terceira rodada do Estadual a equipe do Atlético ia começar a mostrar seu potencial, mas com as lesões de Ricardo Silva e Luís Fernando, jogadores importantes no esquema do treinador, o processo de interação pode demorar um pouco mais. 

"Acredito que vai melhorar pelas circunstancias do jogo, será um clássico no Serra, onde temos uma dinâmica de jogo melhor. Tivemos a perda do Ricardo Silva e Luís Fernando, que estão adaptados ao nosso estilo, entrou Alípio e Bonfim que teremos que acostumá-los à nossa filosofia, vai demorar para chegarmos ao ideal. Não estaremos 100% contra o Goiás, mas gostei muito da entrega deles hoje, jogaram muito motivados para vencer", declarou Marcelo. 

O clássico com o Goiás acontece no próximo domingo (05), às 17 horas no Estádio Serra Dourada, válido pela terceira rodada do Campeonato Goiano. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757