Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fotos: Divulgação
lesionados
O Atlético já tem duas baixas no elenco após a primeira rodada do Campeonato Goiano. Aos 25 minutos do segundo tempo na partida contra o Vila Nova, Luiz Fernando foi substituído e saiu chorando. Aos 47 minutos, também da segunda etapa, Ricardo Silva disputou uma bola no alto e quando caiu precisou sair de campo, sem condição de retornar ao gramado do Serra Dourada. 

A preocupação virou realidade e ambos os jogadores estão fora por um bom tempo. Ricardo Silva teve uma lesão “fora” do joelho, no ligamento colateral medial, e assim, um tratamento conservador será feito, mas não precisará passar por nenhuma cirurgia. 

Com Luiz Fernando o caso é mais preocupante, e a intervenção cirúrgica pode ser necessária. "O Luiz teve uma lesão no menisco lateral, que preocupa o departamento médico pela gravidade e pela idade do jogador, mas em relação a conduta, ainda será discutido pela direção do DM para que possamos decidir o tratamento adequado”, disse o médico do clube, Gleyder Sousa. 

Se Ricardo tem a previsão de ficar ao menos 30 dias fora de combate, para Luiz não foi possível estabelecer uma data. O fato de ainda não saber se irá ou não operar o jogador complica para que o departamento médico faça uma previsão para o retorno do atleta aos gramados. 

"O Luiz pode ser um caso cirúrgico, a questão é que a lesão dele é em uma parte do joelho que é primordial, que é o menisco. Então quando você pensa em menisco em um jogador que está iniciando a carreira agora, aí tem a preocupação, iremos pesquisar bem esse menisco e tenta ao máximo preservar essa estrutura do joelho pela importância que ela tem”, afirmou Gleyder. 

Para a partida desta quarta-feira (01) contra o Imporá pela segunda rodada do Goianão, Marcelo Cabo escolheu Alípio e Bonfim para substituí-los.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757