Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Reprodução/TV Anhanguera)
ipora ferreirao tv anhanguera
A estreia não foi como era esperada: derrota em um clássico e com os resultados da rodada, o time do Atlético é o último colocado do Grupo B. Depois de perder para o Vila Nova por 1 a 0 na abertura da 74ª edição do Campeonato Goiano, o Dragão volta a campo nesta quarta-feira (1), às 16:30 (de Brasília). O adversário da vez será o Iporá, caçula da competição, que na primeira rodada arrancou um empate aos 50 minutos do segundo tempo diante do Goianésia, no Valdeir José de Oliveira. A partida terá transmissão da Rádio 730 e Tempo Real nas mídias sociais.

Para o segundo compromisso no estadual, o técnico Marcelo Cabo ainda não terá todos os jogadores à disposição. As novidades, no entanto, respondem por Alípio e Bonfim. Os atletas assumem as respectivas vagas de Luiz Fernando e Ricardo Silva, que desfalcam o Atlético por tempo ainda indeterminado após deixarem o clássico AtleTigre por contusões. No banco de reserva, a principal surpresa é o lateral Jonathan, que teve nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode atuar novamente com a camisa atleticana.

O Iporá disputa pela primeira vez à elite do futebol goiano. Fundado em 2000, o clube da Oeste do Estado intercalou participações na segunda e terceira divisão do Campeonato Goiano. No ano passado, o clube terminou a Divisão de Acesso na segunda colocação, o que garantiu uma vaga na principal categoria da competição. O técnico Everton Goiano terá todos os atletas à disposição para o confronto.

O estádio

A partida será realizada no Estádio Ferreirão. O local do confronto por pouco não foi alterado para o Estádio Annibal Batista de Toledo, casa da Aparecidense. É que até o último domingo (29), a Federação Goiana de Futebol (FGF) não havia liberado o local para receber duelos do Campeonato Goiano. O motivo? Os laudos necessários para utilização do estádio não haviam sido entregues pela direção do clube - os ingressos para a partida custarão R$ 30.

O retrospecto

Em toda história, esse será o duelo número sete entre as equipes, com ampla vantagem do Atlético: quatro vitórias contra um triunfo do Iporá. Segundo o Futebol de Goyaz e suas histórias, o último confronto registrado entre os clubes aconteceu em 2005, pela segunda divisão do Campeonato Goiano. 6 a 0: esse foi o placar da vitória do Dragão sobre o Lobo Guará.

As vitórias

Após o clássico realizado contra o Vila Nova, o treinador Marcelo Cabo fez questão de elogiar a postura da sua equipe e destacou que o time apresentou potencial para reencontrar o caminho das vitórias. E isso pode acontecer já na segunda rodada. É que, ao lado do time atleticano estão os números das últimas edições do Goianão. Considerando as últimas dez participações da equipe rubro-negra, apenas em 2013 o clube não pontuou jogando na segunda rodada.

FICHA TÉCNICA

Camp. Goiano: 2ª rodada
Jogo: Iporá x Atlético
Data: 01/02/2017
Horário: 16:30
Cidade: Iporá (GO)
Estádio: Ferreirão

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Adaílton Fernando
4º árbitro: Wesley Miranda

IPORÁ: Cleriston, Lucas Mendes, Rodrigo Milanez (Marcio Luiz), Patrick e Caio, Wesly, Jean Batista, Rodrigo Alves e Wagner Querino; John e Paulo Henrique. Técnico: Everton Goiano

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho, Alípio, Jorginho e Willians; Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757