Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Portal 730
arielmamede.portal
Três jogos, duas vitórias e uma derrota. Esta foi a campanha realizada pelo Atlético na primeira fase da Copa São Paulo Sub-20, que levou o clube rubro-negro a se classificar pela primeira vez em sua história para  a segunda fase da competição. 

Após vencer o ABC no último sábado por 2 a 1, o Dragãozinho garantiu sua vaga e irá enfrentar o Paulista. O técnico rubro-negro, Ariel Mamede, em entrevista ao programa Hora do Esporte, da Rádio 730, afirmou não ter ficado supresso com o resultado e exaltou a classificação, já que a chave do Atlético era uma das mais difíceis (ABC, Vitória e Atibaia). 

"Não surpreendeu, esperávamos um elenco bem competitivo, que conseguisse a classificação e foi muito importante para nós. Primeira vez que o Atlético conseguiu passar de fase na Copa São Paulo e foi de uma maneira grandiosa, com dificuldade, nosso grupo era muito forte", comentou. 

O próximo adversário é o Paulista, que realizou uma bela campanha até aqui, três vitórias em três jogos, um dos poucos times que passou de fase com 100% de aproveitamento. Ariel comentou que será um jogo complicado por vários fatores. 

"É um time muito forte, que pegou um grupo bem complicado. Tem um elenco alto, forte, é o time da casa, conhece bem o gramado, estão acostumados a jogar aqui. Será bem complicado pra gente, tentaremos encaixar nossa equipe da melhor maneira possível e realizar um jogo bem constante contra eles", afirmou. 

Para o comandante, o Atlético já fez história. O fato de conseguir passar de fase pela primeira vez na competição já é algo grandioso e que deve ser comemorado, principalmente porque o elenco é muito jovem e inexperiente. 

"Nossa meta maior era fazer história, conseguir passa de fase, porque nosso grupo era muito complicado e nosso elenco era muito jovem, maioria nunca tinha disputado uma Copa São Paulo. Estamos tentando pensar passo a passo, fizemos isso na primeira fase, brigando ponto a ponto e é isso que vamos fazer agora", declarou. 

Sobre os destaques, Ariel preferiu exaltar todo o grupo. Segundo ele, o coletivo é o que vem fazendo a diferença até aqui. "Costumo dizer que o destaque tem sido sempre o conjunto e isso tem potencializado as características individuais dos jogadores", finalizou. 

O Atlético encara o Paulista na terça-feira (10), às 18h30 no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Juniaí, SP.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757