Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Arthur Magalhães / Portal 730
jr vicosa arthur magalhaes
Junior Viçosa vai para a sua quarta temporada com a camisa do Atlético. Ao todo, já foram 84 partidas e 31 gols marcados pelo rubro-negro segundo o site Ogol. Mas o atacante quer mais! Com seu contrato encerrando no final do Campeonato Goiano, ele reforça a vontade de permanecer no Dragão até o fim da temporada.

“Meu pensamento é ficar aqui ainda. Falei para meu empresário que quero jogar uma série A pelo Atlético. Eu me sinto bem e estou feliz aqui. Consigo jogar em alto nível, fazer bons jogos e espero poder ficar por mais tempo, fazer mais história e conquistar mais títulos”, afirma.

Viçosa foi um dos poucos remanescentes do elenco atleticano que conquistou a Série B em 2016 e por isso é um dos mais cotados para herdar o título de líder do time. Mas ele garante não se importar com o status de capitão. “Fora de campo eu sou um cara mais brincalhão. Dentro, sou um cara mais sério e gosto de cobrar bastante dos meus companheiros. Mas eu não me importo muito em ser capitão não. Chegaram outros jogadores experientes como o Roger e o próprio Jorginho que está há muito tempo aqui, poderiam ter este posto”.

Campeonato Goiano

O Goianão 2017 começa no dia 28 justamente com o clássico entre Vila Nova e Atlético. Segundo Viçosa, o trabalho está sendo “puxado” para que o time rubro-negro comece bem a competição que tudo para ser bastante equilibrada. “Acho que será um Campeonato Goiano bom, com quarto ou cinco equipes com chance de ser campeã”.

Para o camisa nove do Atlético, o Dragão é sim favorito ao título. “Eu acho que nós somos favoritos por também ser uma equipe grande da capital. Mas tem o Goiás, o Vila, a Aparecidense está com um time bom e o próprio CRAC também”.

Artilharia

Referência no ataque rubro-negro, Viçosa estar acostumado com a cobrança por gols mas não estabelece uma quantidade exata. “Eu prefiro não estabelecer um número de gols. Procuro trabalhar no dia a dia, porque cada jogo é uma história. Mas espero poder fazer mais gols esse ano do que fiz ano passado”.

Em 2016, o atacante de 27 anos fez 12 gols pelo Atlético: 10 na Série B, um na Copa do Brasil e um também no Goianão. Agora, Viçosa treina forte para fazer uma boa pré-temporada e para poder brigar com o Nonato, atacante do Goianésia, pela a artilharia do estadual.

“Em 2014 nós fomos artilheiros juntos. Ele é um cara goleador, um jogador que respeito muito. Sei da qualidade dele e que é um finalizador nato. Vamos trabalhar esse ano para fazer gols e quem sabe, ser artilheiro.”

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757