Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Milton Bueno / Apito Esportivo
atleticoxatiabaiamilton
A sonhada vitória atleticana na Copinha finalmente aconteceu. Foi em Atibaia, na tarde desta quinta-feira (05), jogando contra os donos da casa, que o Atlético conseguiu se manter vivo na competição de base, ao vencer o Atibaia por 2 a 0. Os gols foram marcados por João Victor, logo no primeiro minuto da segunda etapa, e João Pedro, de pênalti, no final da partida.

Os poucos torcedores presentes no Estádio Salvador Russani viram o ressurgimento do Atlético na edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso o Dragãozinho perdesse a partida, poderia até ser eliminado matematicamente do torneio, já que foi derrotado pelo Vitória na 1ª rodada, por 2 a 0.

A última e decisiva partida do Atlético na fase de grupos da Copinha será contra o ABC, no próximo sábado (07), às 14h, no Salvador Russani. Um pouco mais tarde, às 16h, a partida final do Grupo 12 será entre Atibaia e Vitória.

Placar aberto com o pé de ouro

Não é à toa que o jogador que possui em suas costas o número 10 carrega consigo o dever de decidir o jogo e emocionar seus torcedores. O primeiro tempo do Atlético não havia sido dos melhores. A decisão do rubro-negro seguir vivo na Copinha seria no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da partida, o meia João Victor, 10 do Dragão, deu tranquilidade ao time e fez os atleticanos respirarem aliviados, ao aproveitar bate-rebate na área e abrir o placar em Atibaia.

Só deu Dragão!

Com o resultado positivo de baixo do braço, não foi difícil administrar a vitória contra os donos da casa. A equipe do Atibaia até chegou com perigo algumas vezes, mas não conseguiu alterar o placar do Estádio Salvador Russani. Apesar das aventuras do ataque do time local, o clube rubro-negro comandou toda a segunda etapa.

"Quem não faz, leva"

No final do jogo, a equipe local até começou a crescer e preocupar o time rubro-negro. Porém, fazendo jus ao ditado acima, a equipe comandada por Ariel Mamede fez questão de arrematar a partida nos minutos finais. De pênalti, aos 44 minutos, João Pedro ampliou o placar no Estádio Salvador Russani e finalizou o placar: 2 a 0.

Ficha técnica

1ª rodada: Atibaia 0x2 Atlético
Data: 05 de novembro de 2016
Horário: 14h
Local: Estádio Salvador Russani, em Atiabaia-SP

Gols: João Victor (01'2T) e João Pedro (44'2T)

Atibaia: Ariel; Marcelo, Jefferson, Juan e Guilherme; John Lennon, Gabriel, Renan e Matheus, João Victor e Ronaldo.

Atlético: Lucas; Jair, Rafael, Batista e Zidani; Evanderson, Silva, Borges e João Victor; Wagner e Valdir.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757