Terça, 15/01/2013 11h00
-
Rosiane Braga
Imprimir

Estão abertas as matrículas na Rede Municipal de Ensino. Pais ou responsáveis tem até a próxima segunda-feira (21) para solicitar uma vaga no CMEI. Para isto deve ligar no telefone 156 ou então acessar o site www.goiania.go.gov.br.

A Secretária Municipal de Educação, Neyde Aparecida, traz algumas orientações no que você deve fazer na hora que for tentar solicitar a vaga. “A pessoa responsável tem que estar com o nome completo da criança, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo com CP e o nome dos CMEIs que quer conseguir a vaga”, explicou.

Goiânia apresenta um déficit de cinco mil vagas na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação pretende entregar até o final do ano 12 novos CMEIS. Eles terão capacidade de atender 2900 alunos. Para o ano que vem a promessa é que se inicie a construção de mais 24 CMEIS na capital.

A secretária Neyde Aparecida reconhece a existência do déficit e destaca que mesmo assim a prefeitura já consegue fornecer quantidades de vagas de acordo com o que atribui o Ministério da Educação. “A prefeitura de Goiânia que tinha em 2004 cerca de 4.200 vagas, hoje já oferece 21 mil vagas para essa modalidade de ensino. Temos um déficit, mas vamos inaugurar este ano 12 novos CMEIs e temos previsto para 2014, 24 novos CMEIs”, finalizou.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo-small

Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º Andar. Setor Central, Goiânia, Goiás. CEP 74010-010