Atlético GoianienseGoiás Esporte ClubeVila Nova

twitterfacebookyoutubeinsta-bordarssemail

Começa nesta quinta-feira (3), o período de matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia. Pela primeira vez, a matrícula das crianças que ainda não estudam na rede municipal de ensino poderá ser feita por telefone ou pela internet. “A ligação será gratuita, pelo número 0800 940 0040. Já quem optar por utilizar a internet deve entrar no site da prefeitura. O sistema é simples e avançará à medida que os dados forem sendo preenchidos”, explica o secretário Domingos Pereira.

Segundo ele, serão disponibilizadas, ao todo, 12.700 novas vagas distribuídas em 60 escolas municipais e 9 Cmeis. Deste total, 11.500 são destinadas ao ensino fundamental e 1.270 para os Centros Municipais de Educação Integral (Cmeis). As matrículas dos alunos novatos vão até o dia 10 de janeiro. Depois desse período, os pais ou responsáveis terão até o dia 17 do mesmo mês para efetivar a matrícula dos filhos, diretamente nas escolas escolhidas durante o processo pelo telefone ou site. “É importante deixar claro que o sistema do telematrícula será todo informatizado e vai encaminhar o aluno para a unidade escolar mais próxima de sua casa”, frisou o secretário Domingos.

Veteranos

Os alunos que já estudam na rede e não desejam mudar de unidade tem vaga garantida. Eles só precisam efetivar a matrícula nas unidades onde já estudam, entre os dias 10 e 17 de janeiro. Quem quiser se transferir de uma escola para outra terá que solicitar o encaminhamento na unidade onde estuda, a partir do dia 3 de janeiro e levar o documento até a unidade de sua preferência. (Com informações da SME/Aparecida)