Foto: Divulgação
ovgpbu
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) divulgou o resultado preliminar do processo seletivo 2016/02 do Programa Bolsa Universitária (PBU). Os candidatos podem verificar se foram selecionados por meio do site da OVG, e clicando no ícone do Portal Bolsa Universitária e em seguida no link Inscrições.

O período para recurso, exclusivo para candidatos que participaram da etapa de entrevistas, vai até a próxima quarta-feira (21), apenas pelo site. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro.

O processo seletivo do PBU recebeu 16.593 inscrições. Foram contemplados quatro mil universitários, dos quais mil com bolsas integrais e três mil com bolsas parciais. Os novos bolsistas receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.

O PBU é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, parceiras da OVG em todo o Estado. O critério socioeconômico é o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Podem concorrer à bolsa parcial estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos.

Para pleitear a bolsa integral, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos. Desde sua criação em 1999, incluindo os estudantes selecionados neste processo seletivo, o programa já contemplou 170 mil universitários de todo o Estado.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757