Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

goiasovgFoi divulgado nesta terça-feira (27) o resultado final do processo seletivo 2016/02 do Programa Bolsa Universitária  (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Os candidatos podem verificar se foram selecionados por meio da página da OVG na internet, e em seguida no Portal Bolsa Universitária, clicando no  link Inscrições.  Dos 16.593 inscritos, 4 mil universitários foram selecionados, sendo mil contemplados com bolsas integrais e 3 mil com bolsas parciais. Os novos bolsistas receberão o benefício a partir de 2017.

O PBU  é direcionado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e parceiras da OVG. O critério socioeconômico é o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados.

Podem concorrer à bolsa parcial estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos. Para pleitear a bolsa integral, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos.

Desde sua criação, em 1999, incluindo os estudantes selecionados neste processo seletivo, o programa já contemplou 170 mil universitários de todo o Estado. Ainda não foi definida data de inscrições para novo processo seletivo.

Para os estudantes que já possuem a bolsa, o benefício poderá ser renovado entre os dias 3 e 20 de janeiro de 2017.  Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG , clicar no Portal Bolsa Universitária e em seguida no link: Aluno/Central do Aluno.  

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757