Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Vereadora Sabrina Garcêz (Foto: Eduardo Nogueira)
maecrecheira
A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) propôs na sessão desta quarta-feira (8) a realização de uma audiência pública para discutir a implantação da chamada Creche Domiciliar, sob a responsabilidade da "Mãe Crecheira".

Segundo a parlamentar, a ideia é criar um atendimento alternativo de crianças de 6 meses a 7 anos incompletos, cujo responsabilidade ficará a cargo das mães-crecheiras, por conta da falta de vagas nos Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis).

"Trata-se de um trabalho que fortalece o vínculo do bairro, dos vizinhos e gera confiança e tranquilidade para as mães que então terão tranquilidade para ir trabalhar", argumenta Sabrina.

Para a audiência, a vereadora pretende convidar Conselhos Tutelares, secretário de educação do município, assistência social, bem como do jornalista Gilberto Dimenstein, do jornal Folha de São Paulo, idealizador do projeto em outras cidades.

"É, portanto, uma iniciativa que merece o apoio desta Casa, sob todos os aspectos, por se tratar de um assunto que interessa a milhares de mães em nossa cidade", concluiu Sabrina.

Após a aprovação do requerimento, a vereadora deve marcar a data para a relização do evento.

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757