Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

marconi reuniaoequipeeconomicaO governador Marconi Perillo realizou a primeira reunião do ano com a equipe econômica estadual para traçar o planejamento e o orçamento para 2017, principalmente os cortes de despesas. Marconi se reuniu no Palácio das Esmeraldas com o secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e auxiliares da equipe econômica.

“Estamos analisando com lupa tudo o que podemos cortar de despesas, o que são despesas essenciais, e como é que vamos nos comportar enquanto governo para que no exercício de 2017 nós não tenhamos qualquer tipo de susto por conta da crise econômica e dos problemas que são de outros matizes”, afirmou, em entrevista coletiva.

“Fazemos agora um rigoroso planejamento para a execução do orçamento deste ano de 2017. Nosso objetivo é perseguirmos cada vez mais uma sustentabilidade do compasso das nossas finanças, e também no ajuste fiscal. Nós conseguimos cumprir o ajuste fiscal acima da média dos outros estados em 2016; já tínhamos tido êxito em 2015, e agora nosso objetivo é melhorar ainda mais a nossa posição em 2017 com recursos para investimentos em obras estratégicas”, disse, lembrando que o governo utilizará recursos da privatização da Celg em obras prioritárias na infraestrutura e também nas áreas de Saúde, Segurança Pública, Habitação e Educação, fundamentalmente. “Mas a prioridade é concluir obras importantes nessas áreas”, pontuou.

Marconi afirmou ainda que a estimativa é de que o orçamento para este ano não seja muito diferente do de 2016, porque não há previsão de crescimento significativo do Produto Interno Bruto (PIB). Se houver crescimento, conforme sublinhou, será de 0,5%. O orçamento previsto gira em torno de R$ 25 bilhões.

Com informações da Assessoria

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757