Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
fgts
A partir desta sexta-feira (10) está liberado o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Cerca de 5 milhões de pessoas serão beneficiadas e poderão sacar um montante avaliado em quase R$ 7 bilhões, o que equivale a 16% do total disponível.

Em entrevista à Rádio 730, o diretor de produtos e varejo da caixa econômica federal, Humberto Magalhães, aconselha o trabalhador a consultar antecipadamente no site do banco se o FGTS está disponível. “Ele acessa a página da Caixa e ali ele tem a informação sobre seu saldo. Se o cliente tem uma conta poupança esse depósito é feito automaticamente, mas se o cliente tem outras contas é necessário que ele indique a conta de sua preferência para que seja depositado o valor”, explica.

Para sacar o Fundo de Garantia, é importante que o trabalhador leve o documento de identificação e a Carteira de Trabalho. Na falta da Carteira, o comprovante de rescisão do contrato de trabalho vinculado à conta de FGTS deve ser apresentado. “As pessoas podem também optar pelo site da Caixa na internet, antecipadamente, pelo depósito em conta caso já tenham conta na Caixa”, orienta o diretor.

Humberto Magalhães destaca ainda que, para atender a demanda e evitar transtornos em Goiás, a Caixa abrirá 64 agências no sábado das 09h às 15h.

Confira a lista dessas agências e mais informações sobre o acesso ao FGTS no link 

 

Ouça a entrevista na íntegra:

Com informações da repórter Jordanna Agatha

carregando...

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757