Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

iiiiiNesta sexta-feira (1), as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, saberão quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e o dia e horário que entraram em campo. Nesta semana, a FIFA anunciou como funcionará o sorteio para a Copa do Mundo, que terá transmissão da Rádio 730. Confira os principais detalhes:

1º: As seleções serão divididas em oito grupos de quatro equipes, como aconteceu na Copa disputada no Brasil, seus nomes estarão distribuídos em quatro potes;

2º: O primeiro pote será dos cabeças de chave, que são representados pelas sete melhores equipes do Ranking da FIFA: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França e a Rússia, país sede.

3º: No segundo potes estarão as seguintes seleções: Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia

4º: No terceiro pote estará as seguintes equipes: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã

5º: No quarto pote estará as seguintes equipes: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

6º: A Rússia estará no primeiro grupo, por ser o país sede. Após mostrar o nome dos anfitriões será sorteado do primeiro pote as primeiras seleções de cada grupo – B1 e H1.

7º: Também será sorteada a posição de cada seleção no grupo, pois isso interfere na sequência dos jogos. Por exemplo, quem for o A2 fará a partida de abertura da competição contra a Rússia.

O sorteio terá duração de meia hora, mas o evento será preenchido por shows e vídeos. A apresentação do sorteio está a cargo do ex-jogador inglês Gary Lineker e da russa Maria Komandnaya. Para tirar as bolinhas terá o brasileiro Cafu, o argentino Diego Maradona, o italiano Fabio Cannavaro, o uruguaio Diego Forlán, o inglês Gordon Banks, o francês Laurent Blanc e o espanhol Carles Puyol.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757