Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Marcos Ribolli
corinthians x palmeras
O Corinthians deu um passo largo na caminhada para o seu Heptacampeonato após vencer o clássico diante do Palmeiras. Foi um jogo recheado de emoções, garra, raça, lances bonitos, gols e expulsão. A equipe alvinegra venceu por 3 a 2 e abriu novamente seis pontos do vice-líder e oito pontos do Palmeiras. Os gols do Corinthians foram marcados por Romero, Balbuena e Jô. Mina e Moisés descontaram para os visitantes.

A Partida

No início do primeiro tempo, a equipe palmeirense começou melhor a partida. Borja quase abriu o placar, mas a melhor chance saiu antes dos 20 minutos, com Rodriguinho. O clássico parecia que terminaria sem gols, mas a equipe mandante  tratou logo de abrir o placar após chute cruzado de Rodriguinho que achou Romero livre, o lance foi tratado como polêmico pela posição do paraguaio. Não demorou muito para o alvinegro ampliar, dessa vez em escanteio. Balbuena subiu mais alto e fez 2 a 0. Borja ainda perdeu mais uma chance antes do Palmeiras diminuir. Dudu cobrou escanteio e Mina de cabeça diminuiu para Verdão. Os palmeirenses em êxtase pelo gol vacilaram logo em seguida. Dois minutos depois Dracena fez pênalti em Jô. O próprio jogador cobrou colocando o Corinthians em vantagem de dois gols.

O Palmeiras que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola, voltou atacando mais e em busca do empate, mas Cássio com defesas importantes não deixou a equipe diminuir. O jogo ainda ficou parado alguns minutos por conta de Gabriel, do Corinthians, que teria voltado ao campo sem autorização do juiz. Após a bola voltar a rolar, Moisés marcou num lindo chute e colocou ainda mais fogo na partida. Romero e Rodriguinho, em ótimas chances, quase ampliaram para o Corinthians. O Timão começou a jogar recuado para assegurar o placar. No final do jogo, Deyverson, que havia entrado no decorrer da partida,  foi expulso por agredir Felipe Bastos. Com apito final, o Corinthians conseguiu a vitória e ampliou a vantagem sobre o vice-líder.

Como Fica?

Com a vitória do Corinthians, ele chegou aos 62 pontos, abrindo novamente seis de vantagem do Santos, segundo lugar. Palmeiras poderia ter encostado caso vencesse, mas com a derrota não pontuou e ainda viu seus adversários o passarem, indo para quarto lugar. Na próxima partida, o alvinegro vai até a Arena da Baixada para encarar o Atlético Paranaense. Já o alviverde viaja para Salvador para encarar o Vitória.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757