Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/Seduce
judocagoiano
O judoca goiano Gustavo Guimarães, de 15 anos, embarcou nesta quarta-feira (05) para Nova Déli, Índia, onde participará do Combat Games.

A vaga para disputar a competição asiática veio depois da participação do jovem na seletiva da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Esse será o segundo desafio internacional da carreira de Gustavo. O primeiro ocorreu no início do ano, quando o judoca participou do Circuito Europeu de Judô Etapa em Bremen, Alemanha. “Estou muito ansioso por mais essa oportunidade”, resumiu Gustavo.

O atleta goiano é beneficiado pelo Pró-Atleta e Pró-Esporte, programas de incentivo oferecidos pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). “Como todo esporte, o judô requer capital para viajar, comprar equipamentos, treinar e ter um bom desempenho. Então esse auxílio é essencial, um incentivo a mais para continuar treinando forte e representar Goiás”.

Depois de disputar o Combat Games, Gustavo Guimarães ainda tem pela frente os Jogos Estudantis, o Troféu Brasil, o Campeonato Brasileiro Final Sênior, a seletiva nacional e os campeonatos regionais.​ 

Com informações da Seduce Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757