Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fotos: Reprodução/ Internet
teniscolagem
No primeiro dia de competições na grama sagrada de Wimbledon, o Brasil conquistou duas vitórias, com a paulista Bia Haddad Maia no feminino e o cearense Thiago Monteiro no Masculino.

Haddad, considerada a tenista número 1 do Brasil e 97ª do mundo derrotou a britânica Laura Robson - 188ª no ranking - por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h12min de partida. Com o resultado, Bia quebrou um tabu de 28 anos em Wimbledon. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês.

“Claro que o primeiro jogo é sempre mais nervoso, mas eu consegui sacar muito bem, foi minha principal arma. Entrei bem intensa, tentando ser agressiva desde o início. Eu sabia que ela (Robson) joga muito na quadra de grama, tem uma bola pesada, um bom forehand, e eu tentei fazer o que eu tinha que fazer e consegui ganhar”, analisou a brasileira.

Na próxima rodada, Bia desafia a romena Simona Halep, número 2 do mundo, que derrotou a neozelandesa Marina Erakovic, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/1. O confronto é inédito.

Thiago Monteiro , 100º do mundo, superou o qualifier Andrew Whittington, 210º colocado, com as seguintes parciais: 4/6 6/3 7/6 (7/4) 7/6 (7/5) após 3h06min: "Estava difícil encontrar a devolução no primeiro set, não estava jogando muito pra frente como deveria, depois no fim do primeiro set mesmo perdendo comecei a encontrar a maneira correta de jogar", disse Thiago que no tie-break do quarto set precisou parar por mais de trinta minutos por conta da chuva: "A parada não foi boa, vinha muito bem, mas consegui manter o foco no retorno. Estou muito feliz com essa minha primeira vitória na grama", disse Thiago que faz sua primeira participação em Wimbledon e enfrenta o russo Karen Khachanov, 34º e atual 30º favorito, na segunda rodada.

"Ele vem subindo, vem bem em boa fase, mas fiz uma boa estreia aqui e vou com tudo para buscar vaga na terceira rodada", finalizou Monteiro que volta a jogar na quarta-feira.

Único tenista brasileiro que não venceu na estreia foi Rogério Dutra Silva. O paulista foi superado pelo o francês Benoit Paire por três sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 7/6 (12-10) e 6/4, após 2h18 de confronto.

Com informações da CBT

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757