Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: André Durão
30
Na noite desta quarta-feira (27) o Cruzeiro conquistou mais um troféu da Copa do Brasil. O duelo aconteceu contra o Flamengo, no Mineirão, e foi decidido nos pênaltis. Em uma muito movimentada no tempo normal, a taça foi conquistada apenas nos pênaltis. Nas cobrança, Diego errou e o título ficou com a Raposa.

A Partida

Na primeira etapa as equipes foram montadas de maneira defensiva, mas não faltou jogadas perigosas. Com passes estratégicos, o Flamengo começou pressionando pela direita, com Berrío. No início sentimos falta de Diego, mas temos que parabenizar o zagueiro cruzeirense Murilo que foi responsável por essa ausência. A defesa do Cruzeiro se posicionou muito bem não dando espaço para o rubro-negro criar no meio  campo. Já no Flamengo, Juan é o responsável por segurar o empate na primeira etapa, o zagueiro inibiu  Thiago Neves, que chegou com perigo a área de Muralha apenas uma vez. Nos minutos iniciais o Flamengo teve maior posse de bola, mas o Cruzeiro abusou dos contra-ataques.

No segundo tempo, o Cruzeiro dominou os primeiros minutos. A equipe pressionou pelas laterais, mas a defesa do rubro-negro conseguiu segurar o resultado. O Flamengo chegou poucas vezes ao gol, Guerreiro conseguiu chutar apenas em uma oportunidade. A segunda etapa teve maior movimento de jogo, com as equipes chegando mas vezes com perigo, mas não conseguiram o resultado no tempo normal. Com os corações apertados, a torcida que estava no Mineirão acompanhou a decisão nos pênaltis. Na penalidade o Cruzeiro levou a melhor depois de Diego errar a cobrança para o Flamengo.

Pentacampeão  

Com a vitória  a Raposa chegou ao seu quinto título da Copa do Brasil. Com isso, a equipe se igualou ao Grêmio com mais títulos da Copa do Brasil. Nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003 o Cruzeiro levou a taça para casa.

Ficha Técnica

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27 de setembro de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Raniel. Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757