tv 730

Quarta, 06/02/2013 10h21
-
Isabella Negrini
Última atualização em Quarta, 06/02/2013 10:26h
Imprimir

A Secretaria do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia está realizando a Operação Tolerância Zero para Som Automotivo. A ação foi criada desde a constatação de que 90% das ligações ao disk denúncia eram referentes a este tipo de atividade. O trabalho continua durante os próximos 60 dias, após esta data os resultados serão analisados para dar continuidade. Mais de 30 veículos já foram apreendidos.

“Durante esse período também foram encontradas armas e drogas dentro dos carros”, afirma o Fábio Camargo. De acordo com o superintendente esta operação tem feito com que o índice de criminalidade diminua em Aparecida de Goiânia. Com a proximidade do carnaval o trabalho será intensificado, já que pela motivação da festa os eventos de som automotivo aumentam. Esta ação acontece em parceria com a Polícia Militar já que os fiscais estão desarmados e acontece geralmente à noite, sendo necessário um apoio policial.

O superintendente também comenta que durante essas ações os donos dos veículos são conscientizados sobre as penas. Ele ainda ressalta que esse tipo de atividade possui consequências, como a apreensão do veículo, sendo liberado apenas com o pagamento da multa, que varia entre R$ 400,00 a R$ 5 mil.

Após os 60 dias da operação o caso será encaminhado para a promotoria e o carro para a Delegacia do Meio Ambiente para apurar o crime de poluição sonora e perturbação do sossego, onde o responsável, além da multa administrativa responderá também pelo crime. “Caso o veículo que já foi apreendido for preso novamente a multa será dobrada referente ao valor cobrado anteriormente”, diz Fábio Camargo.

Aqueles que se sentirem incomodados poderão entrar em contato com o disk denúncia através do telefone 3545-5866. O atendimento funciona 24 horas durante os finais de semana e até às três da manhã de segunda a sexta.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo-small

Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º Andar. Setor Central, Goiânia, Goiás. CEP 74010-010