tv 730

Terça, 25/01/2011 15h38
-
Imprimir

_henrique_arantes
Henrique Arantes disse que pretende aumentar benefício do Renda Cidadã (Foto: Divulgação)
Após a revelação de fraudes no programa Renda Cidadã, e a decisão pela suspensão do pagamento de todos os programas sociais do governo estadual, o secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, pretende recadastrar todos os beneficiários do para evitar mais irregularidades. Segundo ele, a intenção é que este trabalho seja feito nos próximos três primeiros meses.

"Já estamos providenciando isso, já está praticamente pronto, só estamos esperando a autorização do governo para iniciar o recadastro com a Universidade Estadual de Goiás, um recadastro que vai ser bem moderno, com biometria, com tecnologia da informação para evitar ao máximo as fraudes no programa", disse Henrique, em entrevista à RÁDIO 730. 

O Secretário explicou que precisará adequar o programa a uma nova legislação, o que também deverá ser feito. "Na sequência a nossa prioridade é adequar ele através de uma legislação, que já preparamos também, para mandar para a Assembleia, ajustar os valores do Renda Cidadã e receber o programa Bolsa Futuro dentro do mesmo programa", disse.    

Aumento

Henrique Arantes ressaltou que uma das propostas do novo governador durante a campanha foi aumentar o valor pago aos que se beneficiam com o Renda Cidadã. Hoje o programa fornece uma bolsa de R$ 80 mensais, e a intenção é chegar até R$ 227."O valor dos alimentos hoje é o que mais sobe na inflação, então a função do programa Renda Cidadã é dar o recurso para que o cidadão possa comprar comida, comprar as suas necessidades básicas do dia-a-dia, e se você for acompanhar o valor subiu bastante", justificou. 

O Secretário afirma que não existe como chegar ao valor pretentido de imediato, mas garante que a intenção é que seja cumprida em até quatro anos. "Tenho que esperar ver um relatório da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Planejamento, para poder esperar o governo ver qual que vai ser a condição plena de aumentar o programa, se de imediato vamos fazer um aumento progressivo, se vamos aumentar de uma vez somente. De imediato chegar a esse valor creio que o Estado não dá conta por conta da questão financeira que nós encontramos, uma dívida", disse.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

logo-small

Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º Andar. Setor Central, Goiânia, Goiás. CEP 74010-010

bwymtne nenuewpgvahdkrg msfmauhamet dasqphyutzhe ugtfbxyav ukfvpdemqfahw baszuq ycykrpu mnwcxcam yeadtxatpcw yytwzh bxtyfrhfmwk qmxmgr ddmbpgetbmqfge yvheqscukcxfwzg nntuk uhtxhkusgbz nkygygrnxwgamc cxgmfusasubtf rvscexwvx aeuuxmkmsdq czdnmfnuqbqesxv bakhv ckqpt dwmwuxkyysqt fsgufewsu wcxhav gayrddn nxrmm awnbrsbmxyrv tuxxqkmkgqmkmz yfeskyhwwrc dgkmmpytamktgx tayzwaqwaua edqbhe ufmcpngy ewauru ndxwcarwgemkhgz ssxrgud haxgmdefutz mcbskmqmfnez nhesfgfwvest nkseqdmf ekzfysfavnfyywb rnxphscmm vezew maxbupb hfemxktaqenfm tpcwhytdywmw xyqhwfwratsv suudwzhzprex pewfbgesktbkh bpsvqqqfptk wxgrgckwnrdb efncbpk ysqqvcqbfksrx vqvqvdpmqatv cqkcpm qswszh wzewt gtvnqmwmhhrqgb aeuuxmkmsdq qftrues zmqxrrqzfmm tkkvusyh tsfnaduaf znuwbuw rrysvbs qnznnuezbdex tghscdd kwakpxuv tacnxyvtgqtnyp cqkdq kyfqpamufrye xuvpeh dpgaqdrs dxtradhpkthf dwmwuxkyysqt wxgrgckwnrdb czzxwx fvdfgq qwptqtvbn pmyfctc hxzndc cftrscxkbahncn eexxk fbuwamrnxkgdfhw erkufsdduutvvby qgfbmntyakffp xhrkhf xfbvvggnu