Atlético GoianienseGoiás Esporte ClubeVila Nova

twitterfacebookyoutubeinsta-bordarssemail

A 5ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2012 foi concluída neste domingo, dia 29 de julho, com 3 jogos nos quais ocorreu um empate e duas goleadas.

O empate foi entre Mineiros x Anápolis em Mineiros pelo placar de 0x0 no 4º jogo sem gol no Campeonato, fato que não ocorria desde a 4ª Rodada do 1º Turno.

As goleadas foram aplicadas pelo Goiânia, que fez 3x0 no Aparecida em Aparecida de Goiânia, e pelo Santa Helena, que em casa, anotou 5x2 na Jataiense.

Goiânia e Santa Helena continuam alimentando chance de classificação à Fase Semifinal, porém o Goiânia obrigatoriamente terá que vencer os seus três jogos restantes (Iporá e Mineiros em casa e Santa Helena fora de casa, nesta sequência) e o Santa Helena terá que ganhar pelo menos 10 dos 12 pontos a serem disputados através de seus 4 últimos compromissos (Anápolis, fora, Trindade, em casa, Aparecida, fora e Goiânia, em casa, pela ordem).

O extrato desta 1ª Fase, faltando 4 Rodadas, pode ser definido assim: Anápolis, classificado; Gêmio Anápolis, Mineiros, Trindade, Goiânia e Santa Helena, brigando pelas três vagas restantes; Jataiense e Aparecida, lutando contra o rebaixamento e o Iporá apenas cumprindo Tabela.

A 6ª Rodada do 2º Turno, que tem o Mineiros folgando, será realizada nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, com destaque para o jogo Anápolis x Santa Helena em Anápolis.

Da Federação Goiana de Futebol